Padres Sérgio Márcio e Gil Araujo viveram um dia de graças e muitas bênçãos no último dia 10, data em que comemoraram o aniversário de vida sacerdotal. Pe. Sérgio, 19 anos e Pe. Gil, 8 anos. Para comemorar a data, uma missa em ação de graças na Basílica do Ssmo. Sacramento, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto e concelebrada pelos aniversariantes e padres convidados, foi um momento de agradecimento que contou com a presença de representantes das pastorais paroquiais, funcionários da Rádio Sacramento e escritório paroquial e amigos.
O celebrante Dom Paulo, ressaltou o papel do sacerdote junto à comunidade e, cada aniversário de vida sacerdotal é um momento muito forte e temos que agradecer pela vida e pela vocação, pela entrega a serviço da igreja, para dedicar uma vida toda para o povo de Deus”, destacou na homilia, acrescentando o exemplo de Jesus Cristo, o maior sacerdote da humanidade.
Após a celebração e os cumprimentos, representantes dos vários segmentos paroquiais reuniram-se para uma confraternização, oportunidade em que o ET conversou com os aniversariantes que eram a mais pura alegria, depois do 'parabéns pra vocês', diante de um bolo em formato de Bíblia, by Erica Batista.
Para padre Sérgio a celebração da data é um momento de expressar gratidão “a Deus, primeiramente, que me escolheu, me chamou, me consagrou e me enviou. Gratidão aos meus pais que além de me darem a vida, me deram o dom da fé, me educaram dentro da Igreja e, claro, a minha grande gratidão ao povo de Sacramento, aos meu s paroquianos, a razão de ser do padre. Padre sem povo não tem como viver o seu sacerdócio, por isso a minha mensagem de gratidão a todo o povo que responde aos nossos chamados, apelos, pedidos para que o trabalho de evangelização possa acontecer”.
E padre Gil Araújo, ex-aluno de padre Sérgio fala da alegria de comemorarem juntos o aniversário de ordenação. “Primeiro, é uma alegria grande estar trabalhando em Sacramento, a terra onde minha mãe nasceu, apesar de terem se mudado logo para Araxá, mas aqui é o local de nascimento dela; e, trabalhar na terra do nascimento dela com Pe. Sérgio, que foi meu catequista em Araxá, quando ele ainda era seminarista é uma alegria muito grande. E, a minha mensagem nesse dia em que completo oito anos de vida sacerdotal é que sou muito feliz por ser padre, mesmo com todas as dificuldades, desencontros que, às vezes, a vida nos impõe, digo com convicção, vale a pena, afinal não se é padre para si mesmo, mas para os outros. Então é uma alegria muito grande ser sacerdote de Deus em prol da comunidade de fé, ou seja, do povo de Deus”.