Como acontece há 23 anos, mais uma vez o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges abriu as portas de sua residência para a celebração da Hora da Graça Universal, na última segunda-feira 8, quando reuniu inúmeros devotos de Nossa Senhora da Rosa Mística, devoção trazida para Sacramento também pelo ex-prefeito.
A Hora da Graça realizada anualmente na cidade desde 1991, geralmente, ao meio dia, consiste na reza do terço, meditado e é, conforme explica José Alberto “ um momento de reflexão e veneração à Nossa Senhora da Rosa Mística”.
Falando ao ET, José Alberto explica que “Nossa Senhora prometeu que, onde ela chegasse, faria muita cura, muita conversão”, e lembra que a imagem chegou a Sacramento no dia 13 de setembro de 1991. “Tivemos mais de 400 carros na Microondas para receber a imagem, que me foi entregue na Câmara Municipal. Naquele mesmo ano, começamos a Hora da Graça, como ela pediu. E neste ano estamos comemorando 160 anos da declaração de que Nossa Senhora nasceu sem mancha, imaculada. Maria é a criatura, por excelência, de Deus.
Lembra José Alberto que a data mais importante de Nossa Senhora é 8 de dezembro, o dia da Imaculada Conceição. “Isto porque, se ela não fosse imaculada não teria prerrogativa de ser a mãe de Deus, isso quer dizer, que hoje comemoramos essa declaração feita pelo Papa Pio IX: 'Nossa Senhora, Imaculada Conceição'. E estamos aqui para orar por nós, pelas nossas famílias, nossas autoridades, nossa cidade, nossos campos, nossas lavouras, enfim pelo nosso município, porque Nossa Senhora abraça a todos. Ela mesma disse à vidente Pierina Gilli: “Meu coração abraça toda a humanidade”. Ela nos traz uma mensagem ecumênica, que significa a união de todos e essa união se dá pela oração”.