A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) inaugurou no dia 31 de julho, no bairro do Brás, em São Paulo, o Templo de Salomão, uma mega estrutura construída pelo pastor Edir Macedo. O templo compreende um complexo, que tem 74 mil m² de área construída. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem de 41 metros de altura.
Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel. O altar traz a Arca da Aliança, descrita na Bíblia como o local em que Salomão construiu para guardar os Dez Mandamentos no primeiro Templo, no século 11 a.C, em Jerusalém. O complexo conta ainda com escolas bíblicas com capacidade para comportar cerca 1.300 pessoas; estúdios de tevê e rádio, auditório, além de local de hospedagem para os pastores. Os dois andares subterrâneos são de estacionamento com 1.200 vagas. Na área externa, foi criado um memorial, no subsolo, com 250 metros quadrados e com o pé direito triplo integrado ao paisagismo por um espelho d'água. A obra custou à Igreja Universal R$ 680 milhões.
A cerimônia de inauguração foi acompanhada por cerca de 10 mil pessoas, convidados do Brasil, dentre eles, a presidente Dilma Roussef e internacionais. Dentre os presentes o pastor Diego, da Igreja Universal do Reino de Deus, em Sacramento. O ET visitou o pastor para falar das solenidades de inauguração. Educadamente, pastor Diego agradeceu a oportunidade, lamentando não poder falar em nome da Igreja.
Segundo fontes do ET, os fieis da Igreja em Sacramento vão visitar o grande templo dia 17 de agosto.