O bispo dom José Luiz Majella Delgado, mais conhecido em Sacramento como Pe. Majella, que até então respondia pela Diocese de Jataí (GO), volta às terras mineiras, agora como Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, no sul de Minas, conforme nomeação da cúria romana, assinada pelo sumo pontífice, o Papa Francisco, dia 28 último. O ato de nomeação pegou de surpresa o bispo, que estava em Sacramento, participando da pregação da Novena da Padroeira, na noite do dia 27. A arquidiocese estava vacante, após renúncia de dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, devido à idade, conforme prevê o Código do Direito Canônico.
Nascido em 19 de outubro de 1953, Dom Majella foi ordenado sacerdote, pela Congregação Redentorista, no dia 14 março de 1981, depois de cursar teologia no Instituto Teológico de São Paulo e obter licenciatura em Litúrgica Teologia na Pontifícia Faculdade de Nossa Senhora da Assunção, também em São Paulo. Ao longo de seu ministério sacerdotal, ocupou vários cargos: Vigário Paroquial, Reitor dos Seminários Redentoristas em Tietê, Sacramento e Aparecida; Superior da Comunidade Alfonsianum (Juvenato), Mestre de Noviços em Tietê; Membro do Conselho Provincial da Província Redentorista de São Paulo; Interprovincial de Espiritualidade Redentorista da Secretaria; Provincial de Educação de São Paulo.
Foi também professor de Teologia Litúrgica em diferentes instituições: Instituto de Teologia Moral, Instituto Educacional Seminário Paulopolitano, Instituto de Estudos Superiores e São Paulo Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção de São Paulo, entre outras atividades na vida sacerdotal.
Entre 2007 e 2009, dom Majella foi secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em 16 de dezembro de 2009 foi eleito Bispo de Jataí, recebendo a ordenação episcopal em 27 de fevereiro de 2010. Dentro da CNBB, foi nomeado membro do Conselho Permanente e da Comissão Pastoral da Campanha para a Evangelização e Presidente da Comissão para a Pastoral Juvenil da Região Centro-Oeste.