A Arquidiocese de Uberaba realizou cinco ordenações sacerdotais entre os dias 29 de novembro e 20 de dezembro. Por imposição das mãos de dom Paulo Mendes Peixoto, no Santuário da Medalha Milagrosa, o primeiro a ser ordenado foi o padre Leandro Santos, no dia 29/11. Padre Leandro vai responder pela recém criada Paróquia de São Miguel Arcanjo, no Residencial 2000, em Uberaba.
No dia 12, na igreja de São Domingos, foi a vez de Ronan Belo ser ordenado sacerdote. No dia seguinte, 13 de dezembro, na Catedral Metropolitana, foi a ordenação do diácono Hélio Silva. No dia 19, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Frutal, foi a vez da ordenação do padre Gustavo Fernandez e no dia 20, na paróquia São Pedro, em Conceição das Alagoas, a ordenação de Douglas Araújo.
Além das ordenações, dois seminaristas, Alexandre Ferreira, natural de Araxá e Marcos Vinícius Machado, da cidade de Conquista concluíram o curso de Filosofia na Faculdade Católica de Uberlândia - PUC/MG e colam grau como bacharéis em Filosofia no próximo dia 16 de janeiro.
(Fonte: Arquidiocese de Uberaba/ Redação ET)