Cerca de 400 romeiros lotaram dez ônibus, patrocinados pela Prefeitura Municipal, e participaram, no último domingo, 16, da III Romaria de Pe. Victor Coelho de Almeida, o missionário redentorista que nasceu em Sacramento e cujo processo de beatificação tramita no Vaticano. A programação do evento foi aberta três dias antes para a celebração do tríduo em honra ao sacerdote que morreu em 1983, deixando uma grande obra missionária através de suas transmissões radiofônicas, onde ficou conhecido como o 'Grande Arauto da Rádio Aparecida'.
A culminância do tríduo foi marcada por uma missa na Basílica Nacional presidida pelo bispo redentorista, Dom Darci José Nicioli, com transmissão pela Rádio Sacramento, com a presença dos romeiros e do prefeito Bruno Scalon Cordeiro.
Na homilia, dom Darci exaltou a obra do missionário. “não nos esqueçamos do exemplo, da obra, da vida, dos ensinamentos, do zelo de Pe. Victor Coelho de Almeida”, disse e finalizou pedindo orações a todos. “Rezemos todos para que Deus permita em sua graça e a igreja oficialmente o declare santo”.
Sacramentanos entrevistados pela TV Aparecida destacaram a alegria de participar da festa em memória do conterrâneo. O prefeito Bruno Cordeiro lembrou a presença do missionário na cidade, por ocasião da inauguração da Rádio Sacramento, idealizada e fundada por padre Júlio Negrizzolo e um grupo de sacrametnanos.
“- Pe. Victor guarda não só as lembranças antigas, mas com certeza,com esse processo de sua beatificação que temos junto ao Vaticanos, teremos padre Victor muito bem lembrado pelas suas proezas espirituais e sobretudo como bom cristão que foi”.
Na reunião da Câmara na última segunda-feira, o vereador Márcio Freitas cobrou do prefeito apoio também às demais igrejas da cidade. “A Igreja Mundial solicitou ao prefeito Bruno Cordeiro um ônibus para transportar seus fiéis e o prefeito negou, no entanto, colocou dez ônibus à disposição dos católicos”.
(Fonte, inclusive fotos: Bem-Vindo Romeiro: Especial Tríduo Padre Vitor Coelho de Almeida – TV Aparecida)