Romeiros sacramentanos seguiram mais uma vez rumo a Trindade (GO), para agradecer e pedir bênçãos ao Divino Pai Eterno e rezar pela alma do missionário redentorista, Pe. Antonio Borges de Souza, sacramentano que morreu naquele santuário no dia 4 de junho de 2011. A peregrinação começou na noite do dia 7 e, já em Trindade, os romeiros participaram de missa no Santuário do Divino Pai Eterno e, no dia seguinte, missa especial pela alma de Pe. Antonio, na Igreja construída por ele, que leva o nome de Santíssimo Redentor, também conhecida por Igreja de Padre Pelágio, onde foi enterrado.
Conforme Munir Salomão Jacob, organizador da romaria, a celebração eucarística na Igreja Pe. Pelágio, a partir desta segunda romaria, fará parte da programação anual dos romeiros. “Sabemos que em Trindade o ponto culminante foi, e sempre será, a devoção e a procura pelo Divino Pai Eterno. No entanto, foi justamente em Trindade que nosso querido Pe. Antonio fez seu derradeiro apostolado e onde veio a falecer, razão de unirmos a devoção ao Divino Pai Eterno com uma missa junto ao túmulo de Pe. Antônio, que foi muito concorrida. Além dos 80 romeiros de Sacramento, inúmeros devotos de todo o Brasil lotaram a Igreja”, disse.
Ao falar em nome dos romeiros, Munir enalteceu a vida e as obras realizada por Pe. Antonio e agradeceu pelo carinho que os missionários do Santuário têm demonstrado ao povo de Sacramento. Falaram também, na oportunidade, o Prof. Gil Barreto Ribeiro (padre Gil) que agradeceu pela oportunidade de estar presente na celebração, ao lado de tantos sacramentanos. E, também, o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, que, além de reconhecer a importância de Pe. Antônio, agradeceu aos organizadores da Romaria e a boa acolhida em Trindade.