Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

A Pastoral da Criança para os párocos

Edição nº 1379 - 13 Setembro 2013

Ouvidos pelo ET, foram estas as respostas dos párocos da cidade, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, da Paróquia do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, e Pe. Eduardo Ferreira, da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, criada há apenas quatro anos,  a respeito da Pastoral da Criança, que este ano comemora 30 anos de serviços no Brasil:

 

Pe. Márcio – “Antes de vir para Sacramento, o secretário de Saúde de Tapira, que é sacramentano, me disse ter ajudado muito a pastoral da criança quando estava por aqui e que ela funcionava muito bem. Portanto, essas são as únicas informações que eu possuo. Quanto a reabertura da Pastoral em nossa paróquia, é um caso a se pensar, porque é de fato uma pastoral muito interessante e que presta relevantes serviços à população. Creio que nessa possibilidade, precisaríamos ter um conhecimento maior de como era o funcionamento da pastoral, quem eram os agentes, periodicidade de reuniões, etc, e depois, ver se teríamos material humano para reabrir a mesma. A demanda vejo que ainda existe”.

 

Pe. Eduardo – “Quando cheguei a Sacramento, a Pastoral da Criança estava parada, fizemos a formação e elegemos outra coordenadora, porém, como o PSF faz praticamente o que a Pastoral da Criança faz, os nossos trabalhos não foram pra frente.  Depois de alguns meses, a Pastoral parou novamente. Alguns agentes ainda resistem, porém, a maioria já não atua mais, porque o PSF trabalha também nesse campo”.