Falando como um pastor que chega com amor e dedicação para acolher o seu rebanho, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira deixou uma mensagem eloquente e missionária. Veja o resumo de seu discurso.
“Pastores dabo vobis cor meum” (Jr 3,15) foram as primeiras palavras de padre Sérgio, que prosseguiu “Esta palavra do Senhor, dirigida ao seu povo através do profeta Jeremias ecoa no meu coração e sinto-a dirigida a nós hoje: “Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração”. Por um lado é uma promessa dirigida a todo nós que somos ovelhas do rebanho do Senhor e que não raro, encontramo-nos cansados e abatidos, fatigados e desanimados. Nós precisamos do Bom Pastor que retira dos nossos ombros o fardo e o substitui pelo suave e leve jugo. (...)
“Contudo, para mim hoje, essa promessa do Senhor se configura como mandão, como missão”, disse e destacou: “Por graça e misericórdia, hoje, o senhor me constitui pastor do povo dessa paróquia... Peço ao Senhor que me faça ir ao encontro do seu povo onde ele se encontra: nas comunidades eclesiais, nos bairros, nas ruas e praças, nas casas, nas escolas, nos hospitais, nos ambientes de trabalho. Enfim, onde estiver o povo de Deus, ali estará a minha missão”, disse.
E conclamando os paroquianos disse: “... ninguém está dispensado. Cada um de vocês pertence a essa paróquia do Santíssimo Sacramento, sintam-se participantes dessa grande missão que emana do próprio batismo. Eu conto com vocês. Mais que isso, Jesus conta com cada um de vocês”. Destacou na sua mensagem o apoio de todos, crianças, adultos, famílias, anciãos e jovens, religiosas e seu vigário paroquial, padre Paulo Henrique.
Finalizando, abriu os braços para acolher a todos. “Essa paróquia deve ser para nós terra de missão. Quero que ela esteja aberta a todos os que desejarem colaborar em unidade, para que o Evangelho seja anunciado e o Senhor Jesus seja mais amado. Aqueles que quiserem se juntar a nós, com o intuito de somar e multiplicar, jamais dividir ou subtrair, sejam muito bem-vindos”, convidou, consagrando-se à padroeira da cidade. “Consagro a Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento,nossa Mãe, Auxiliadora e Padroeira, a missão que ora se inicia. Que Ela cuide de mim e de cada um de nós com o seu olhar de amor e sua intercessão”.