O Grupo Espírita Esperança e Caridade realizou no Colégio Allan Kardec (CAK), entre os dias 18 a 20, o 47º Encontro de Evangelização de Espíritos , reunindo 250 inscritos de vários lugares do país para refletir sobre o tema, “As marcas do Cristo no caminhar do espírito”.
Falando do tema, a presidente do Grupo, Alzira Bessa França Amui (foto) ressaltou a prática do evangelho de Jesus. “Nossa mensagem é que possamos aprender a vivenciar e aplicar o evangelho de Jesus no processo de maior liberdade e consciência das nossas escolhas. Mostrar que as marcas do Cristo vêm desde as primeiras informações que ele deu aos cristãos, e que existem em nós. No entanto, nós não ativamos essas marcas devido a tantos comportamentos esdrúxulos perante todo o evangelho”, disse.
Para Alzira, o cristão deve se esforçar para aplicar o evangelho. “Todo cristão deve se esforçar para vivenciar no dia a dia todo esse conteúdo de amor e ensinamento que está contido no evangelho. Enquanto o evangelho mostra que devemos amar uns aos outros como irmãos , temos tantos cristãos que odeiam uns aos outros. O dia que tivermos a aplicação do evangelho no processo da consciência estaremos num mundo de paz, um mundo da era nova prometida por Jesus”, finalizou.