Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Seja bem-vindo Dom Paulo

Edição n° 1312 - 01 Junho 2012

O arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, empossado no dia 1º de maio, visitou pela primeira vez a cidade e presidiu a celebração na Igreja-mãe, a Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio do Ssmo. Sacramento. No final da missa recebeu homenagens do Executivo, Legislativo, Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio e dos festeiros. 

O Prefeito Wesley De Santi De Melo ao saudar o arcebispo historiou. “Estamos no mesmo local onde em 1812, Cônego Hermógenes plantou uma cruz e em 1820 fundou a capela do Santíssimo Sacramento apresentado pelo Patrocínio de Maria, às margens do Ribeirão Borá.

Desde aqueles tempos o nosso povo se reúne à sombra dessa Igreja Matriz para rezar, para louvar, para cantar e, muitas vezes, para chorar os sofrimentos da vida. Isso nos mostra que sempre nosso povo buscou em Deus sua vivência e a sua salvação”, destacou.

Prosseguindo, afirmou: “Dom Paulo, nossa comunidade de Sacramento, na festiva data de sua padroeira, se alegra ainda mais com sua presença. Damos-lhe boas-vindas. Venha em nome do Senhor trazer a nós a paz, a bênção e a fraternidade dos filhos de Deus. Seja bem-vindo”, disse, entregando-lhe uma estampa da padroeira: “Quero em meu nome e em nome de todo o povo, passar às suas mãos uma pequenina lembrança de Nossa Senhora do Patrocínio do Ssmo. Sacramento, para que, todas as vezez que a olhar, lembrar-se de rezar por nós e nos abençoar. Seja bem-vindo a esta Terra do Ssmo. Sacramento, apresentada pelo Patrocínio de Maria”. 

* O presidente da Câmara José Maria Sobrinho, passou a palavra ao vereador Bruno Scalon Cordeiro e juntos entregaram ao arcebispo uma Moção de Louvor, por indicação do vereador Bruno, aprovada por unanimidade pela casa.  Na saudação ao arcebispo, o vereador Bruno destacou: “Hoje, Dom Paulo, o recebemos no nosso solo pela primeira vez e orecebemos de braços abertos (...). O senhor será aquele que guiará o rebanho diocesano, conduzindo-o à casa do Pai...   Em nome da Câmara Municipal o acolhemos com uma moção de louvor. Seja bem-vindo”. 

* Em nome dos festeiros, o jovem Thiago Scalon e seus pais Sônia e Humberto destacaram: “Dom Paulo, Sacramento o acolhe como se desta terra fosse e o convida para estar sempre em meio a esse povo otimista e esperançoso (...) Que a simplicidade de seu lema episcopal, “Para o serviço,à vida”, desça como chuva benéfica nesta arquidiocese, progredindo a fé, a evangelização, a caridade, sempre a serviço dos irmãos e da Igreja”.