O frio da noite de sabado, 23, não espantou o público que compareceu ao Parque de Exposição para ver o melhor show do ano cantor Régis Danese, o melhor show de ano.
Régis é hoje um dos maiores cantores de música gospeldo Brasil que, com um único álbum, intitulado 'Compromisso', já vendeu mais de 1 milhão de cópias.Por quase um ano, Danese ocupou o primeiro lugar nas paradas de sucesso com a música, “Faz um milagre em mim”, que venceu o Grammy Latino em 2009, Prêmio Música Digital, em 2010 e o Trofeu Imprensa, também em 2010.
A ideia do show foi da Sociedade Beneficente Elxadai (SBE), da cidade,que reúne as cerca de 20 igrejas evangélicas da cidade, congregando cerca de 1.500 membros, conforme explica o pastor Paulo Cipriano de Brito. “A Sociedade vinha estudando uma forma de unificação dos evangélicos na cidade e decidimos pelo show gospel e, o nome citado foi do Régis Danese. Tivemos dificuldades com a agenda dele, mas felizmente havia a disponibilidade do dia 23 de junho. Digo que esse dia estava reservado para nós, porque era o único dia livre”, conta, satisfeito com a adesão do público formado por fãs de todos os credos.
“- Cerca de 60% do público era de não evangélicos que cantaram, dançaram e vibraram com o show. Fizemos um encontro de evangélicos à tarde, antes do show e foi um sucesso. Por ser o primeiro foi uma dádiva divina para nós”, ressalta, já adiantando a data de um novo evento no próximo ano, 13 de abril.
O ingresso para o show foi um quilo de alimentos não perecíveis e mais de duas toneladas foram arrecadadas. Os alimentos agora estão sendo distribuídos entre famílias carentes e instituições filantrópicas da cidade.
Mineiro de Passos, Régis Danese, 40,iniciou a carreira como cantor sertanejo, a dupla Joao Geraldo & Maziero, depois a dupla Régis e Raí, que chegou a lançar um album em 1989. A partir de 1991, Régis passou a integrar o grupo musical ubelandense,'Só Pra Contrariar'. Logo a vida de Régis começou a se transformar. “Régis é exemplo de superação, passou por situações complicadas na vida, inclusive com um grande envolvimento nas drogas. Só que ele teve apoio, conheceu uma pessoa queo ajudou e o convidou para a conversão. Ele aceitou e abraçou a religiao, que hoje pratica através da música, levando a sua mensagem de fé e esperança”, explica o pastor Paulo.
Natural de Campinas (SP), Paulo Cipriano de Brito reside em Sacramento há mais de sete anos. “Saí de Campinas há 16 anos e vim para as Minas Gerais e cheguei para assumir a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em 2005, com a transferência do pastor José Raimundo para Uberaba. Vim, como dizem, de baixo, trabalhei na roça e batalhei muito na vida, sempre com muita honestidade e venci”, afirma.
Pastor Paulo é casado com Lucineia da Silva Brito, pais de duas filhas Annykatielly e Layane e avós de um netinho. “Vimos de Campinas, uma metrópole de dois milhões de pessoas e aqui, uma cidade de cerca de 30 mil habitantes, nos instalamos e somos felizes. Sentimo-nos sacramentanos pelo carinho com que fomos recebidos”.