O missionário redentorista, Pe. Mauro José Matiazzi, 62, mais conhecido por Pe. Matiazzi morreu por volta das 12h30, desta quarta-feira, 28, no Hospital Paulistano, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 23 por problemas cardíacos.
Seu corpo foi trasladado para Aparecida, onde foi sepultado às 10h30 da manhã da quinta-feira, 29.
Natural de Mineiros do Tietê (SP), padre Matiazzi foi ordenado sacerdote em maio de 1982, na Igreja de Santo Antônio do Prado, na cidade de São Carlos, por Dom Constantino Amstalden, bispo de São Carlos, SP.
Sua última estada em Sacramento foi em outubro de 2009, quando representou o superior, Pe. Luiz Rodrigues, na celebração dos 50 anos da presença redendorista na cidade.
Como padre trabalhou como vigário paroquial em Garça (SP), integrou a equipe de Missões Populares, trabalhou na Pastoral com o romeiros no santuário, mas sempre seguindo com os estudos. Entre dezembro de 2005 a dezembro de 2008 foi Reitor do Santuário de Aparecida e Superior da Comunidade Redentorista, seguindo depois para as Missões Populares em Araraquara e Tietê. Em 2012, continuou em Tietê, trabalhando na Igreja Santa Teresinha e auxiliar de Mestre.
Acometido por problemas cardíacos, após exames foi internado no Hospital Paulistano, em São Paulo, no dia 23 de março. Seu estado clínico, porém, foi piorando e depois de sofrer dois infartos, faleceu às 12h30, dia 28 de março de 2012. Descanse em paz! (Colaborou Pe. José Bertanha, C.Ss.R. Arquivista provincial)