As irmãs de São José de Cluny, Juliana e Isabel, há anos radicadas em Sacramento, deixaram a cidade há cerca de 15 dias. Foram para a casa-mãe em Lucélia (SP). A notícia foi dada por irmã Idalina de Jesus Ferreira, que aqui residiu por dois anos, enquanto coordenadora do Educandário Santíssimo Redentor. De Sacramento, Irmã Idalina foi para Paranavaí, trabalhar ao lado de irmã Gracinda, mas agora retornou para fazer companhia a irmã Célia, as duas últimas irmãzinhas a manterem viva a historia da Congregação, na cidade desde o início dos anos 60.
De acordo com Irmã Idalina, irmãs Juliana, 82, e Isabel, 84 estão bem idosas e precisam de acompanhamento devido a seus problemas de saúde. “Em Lucélia temos melhores recursos e estrutura para irmãs idosas. Elas foram para tratar e descansar, mas podemos dizer que é definitivo. Elas não devem voltar pra Sacramento”, afirmou.
Mas, logo depois da péssima notícia da partida das irmãs, veio a boa nova: a Clausura das Irmãs poderá se transformar em uma casa de formação. “Há um projeto de fazer da clausura uma casa de formação para moças em preparação para ingressar na Congregação. Há um projeto sendo discutido, mas não tenho maiores detalhes. Vamos aguardar...”, informou Ir. Idalina.