Muita devoção e fé marcaram a chegada da imagem do Divino Pai Eterno a Sacramento, na quinta-feira, 14. Acompanhando a imagem nessa 18ª visita, o missionário redentorista, Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (Goiás), que visitou a cidade pela primeira vez, acompanhado pelos velhos conhecidos de Sacramento, Pe. Anemésio e irmão José.
A imagem e os visitantes foram recebidos no trevo da avenida Domingos Magnabosco, pelos párocos, Pe. Walmir Ribeiro e André Camargos, o prefeito Wesley De Santi de Melo, os festeiros e centenas de fieis que seguiram em carreata pelas ruas da cidade.
Às 19h, missa presidida por Pe. Robson e concelebrada pelos párocos, Pe. Valmir Ribeiro, Pe. André Camargos, Pe. Eduardo Ferreira e Pe.Alex, da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Uberaba e Pe. Amenésio. A matriz de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento ficou pequena para receber os fieis que lotaram inclusive os corredores laterais e centrais, num a expressão de devoção e fé.
Na homilia, Pe. Robson lembrou a importância do cristão na sua fé viva e ativa. “Colocar a fé na vida quer dizer viver o que se acredita,viver o que se proclama, viver o que se professa”, disse e prosseguiu falando do seu papel como evangelizador.
No final da celebração, a consagração ao Divino Pai Eterno e os agradecimentos feitos por Ana Cristina Bizinoto. E a convite de padre Valmir, a canção, “Vem morar em Sacramento”.
Padre Robson agradeceu a acolhida, a realização da festa há 18 anos, parabenizando os idealizadores, festeiros e a cidade que acolhe o ícone sagrado durante quase duas décadas e pediu orações para os padres celebrantes, ao clero como um todo e aos religiosos.
A imagem do Divino Pai Eterno permanece na cidade até a noite deste sábado, quando será celebrada, às 19h, a missa da despedida, seguida da procissão.