Sacramento prepara a terceira procissão fluvial em louvor a Nossa Senhora Aparecida, realizada no dia 12 de outubro. Anualmente, a imagem de Nossa Senhora é levada em procissão até a Gruta dos Palhares, no sábado que antecede o feriado de dia 12, mas este ano, como sábado, 6, antecede o domingo das eleições, a Procissão das Luzes ou Procissão das Velas, para evitar motivação política, foi adiada para a quarta-feira, dia 10 de outubro, às 18h.
Amir destacou ainda que por se tratar de uma quarta-feira, poderá haver uma menor participação, mas a causa vale. “Na primeira procissão tivemos cerca de 300 pessoas, na segunda, a estimativa foi de 900 pessoas. Essa procissão das Luzes tende a crescer, mas este ano deve haver um número menor de participantes, mas no próximo ano a procissão voltará para o primeira sábado antes do dia 12”, prometeu, solicitando a doação de garrafas pet para a confecção das tochas.
No dia 12, a procissão fluvial sairá da estação de Jaguara e percorre 13 quilômetros do rio em barqueata até o Cipó, onde haverá missa campal. O secretário alerta para a obrigatoriedade do uso de coletes para quem for de barcos.