Moradores da comunidade de Santa Maria recepcionaram o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama, Maria Tereza, e do secretário de Obras, Cacildo Bizinoto, no último sábado, 6, para agradecer pelo rápido atendimento na recuperação dos estragos feitos na comunidade em conseqüência de uma tromba d'água que caiu na cabeceira do ribeirão Dourados, seguida de forte temporal e rajada de ventos que destruiu pontes e estradas, inclusive, na rodovia Arsênio Rodrigues de Souza.
A ideia do almoço de agradecimento ao prefeito e ao secretário veio da diretoria do Instituto Cultural Leopoldina Geovanna de Araújo, entidade presidida pelo professor Carlos Mariano de Melo, reconhecendo que agradecer é uma virtude.
“- O prefeito nos atendeu a contento, ao saber que estávamos ilhados. Num primeiro momento, nos unimos para minimizar o problema e logo a prefeitura entrou com o trabalho, reconstruindo a ponte, desde a base”, informou o professor, um dos filhos de Santa Maria que, como Armilon Ribeiro de Melo e Célia Menezes de Melo e tantos outros, saíram, estudaram moraram noutras cidades e agora voltam às origens preservando a história dos antepassados.
Coube à médica, vereadora conquistense, residente em Santa Maria, Célia Mello, fazer os agradecimentos em nome da comunidade, quando destacou a importância do lugar que recebe inúmeras caravanas durante o ano e presta um grande trabalho assistencial e espiritual a muitas pessoas.
“- Somos muito grata ao prefeito Wesley pelas obras realizadas em nossa comunidade. A secretaria de Obras fez um excelente trabalho aqui para nós, além da ponte construída, cascalhou toda a estrada e desviou o enxurro que descia para o terreno onde será construída nossa futura praça. Enfim, melhorou muito aqui para nós”, reconheceu, agradecendo.
Célia falou também do que chamou de “grande sonho da comunidade”, a construção da praça em frente à Casa Assistencial Bezerra de Menezes. E, na oportunidade, pediu o apoio da prefeitura na drenagem da água que acumula no local, dificultando a chegada de veículos, sobretudo o acesso das crianças que diariamente são transportadas de vans para atendimento na Casa.
Também Armilon expressou seus agradecimentos ao prefeito Wesley, ao recebê-lo junto a outros moradores da comunidade, na Cozinha Piloto, onde almoçaram. “A Prefeitura fez um trabalho muito bom para recuperar Santa Maria. Fizeram um trabalho maravilhosos, ajudaram a construir uma passarela, que a comunidade se uniu e depois fizeram a ponte na divisa entre Sacramento Conquista. Só temos muito o que agradecer”, frisou, convidando o prefeito, a primeira dama, Maria Tereza, e o secretário Cacildo, para visitarem as instituições que funcionam em Santa Maria.
“Isso é obrigação da Prefeitura...”
Para o prefeito Wesley, o serviço feito no local não foi mais que obrigação. “Isso é obrigação da Prefeitura e era um serviço urgente, dada a importância de Santa Maria, que recebe tantos turistas e pelo serviço que presta a tantas pessoas de Sacramento e Conquista. Fiquei muito emocionado ao receber um convite desses para receber agradecimentos. Mas, repito, era uma obrigação da prefeitura socorrer essa comunidade que estava ilhada”, disse, comprometendo-se em buscar soluções para a drenagem do local.
Cacildo Bonatti, agradecido da homenagem, também ressaltou sua emoção com os agradecimentos. “Coisa tão rara nos dias de hoje, ainda mais em se tratando de prefeitura. A gente fica feliz com esse reconhecimento, mas não fizemos aqui nada mais que a nossa obrigação e vamos agora resolver esse problema da praça, fazer a drenagem do local para facilitar a circulação de veículos e o acesso ao hospital que é essa maravilha que vimos aqui”.