Uma celebração Eucarística, no Altar Central, do Santuário Nacional, dia 21 último, lembrou o 24º aniversário de morte do missionário redentorista, Pe. Victor Coelho de Almeida, que é sacramentano.
Presidida pelo também sacrramentano, Pe. Luiz Carlos Oliveira, participaram da concelebração os padres, Júlio Brustoloni, responsável pela causa de beatificação de Pe. Victor Coelho; Luís Rodrigues, Superior Provincial Redentorista de São Paulo, dentre outros.
Ao ressaltar o trabalho do missionário, Pe. Luiz Carlos disse que Pe. Victor dedicou toda a sua vida ao povo e a evangelização. “Pe. Victor dedicou grande parte de sua vida em missão no Santuário Nacional e na Rádio Aparecida, sempre com a missão de levar ao povo o coração de Deus e trazer a Deus o coração do povo. Este é um verdadeiro semeador da Palavra do Pai”, afirmou.
Durante 36 anos, padre Victor foi a voz da missão carismática da Palavra de Deus aos romeiros, através da Rádio Aparecida. A sua voz é conhecida por todos, ainda hoje, ela ecoa na Consagração a Nossa Senhora Aparecida todos os dias, às 15h na Rede Aparecida de Comunicação
Destaques para a procissão de entrada, quando nove banners foram levados ao altar lembrando os devotos que obtiveram graças através de orações e do exemplo de vida do missionário.
Participando também da concelebração, o jovem sacramentano, radicado em Belo Horizonte, Raphael Gobbo e Melo, que estava em peregrinação à Aparecida, após concluir o Simpósio de Mariologia. O simpósio de Mariologia é uma realização da União Marista do Brasil – UMBrasil, realizado no Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo.