Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Romaria leva 600 fieis a Aparecida

Edição n° 1192 - 12 Fevereiro 2010

Cerca de 600 pessoas deixaram a cidade durante o carnaval e seguiram para Aparecida, na tradicional Romaria, que acontece há mais de 40 anos. Na noite da sexta-feira, 12, dez ônibus deixaram  a cidade e, na madrugada do sábado, 13, mais três.  

A maioria dos romeiros chega à capital mariana, na manhã do sábado, os demais, à tarde, mas todos têm um destino: primeiro, a oração, depois a diversão. 

Na programação constam missas, uma delas, a tradicional missa dos romeiros, via-sacra, visita à basílica velha, ao museu, ao rio Paraíba em Guaratinguetá, cidade que os mais afoitos aproveitam para curtir o carnaval. Alguns romeiros chegam até Campos de Jordão, cidade vizinha de Guaratinguetá. A segunda-feira é também um dia reservado às compras.  

Na terça-feira pela manhã todos retornam felizes e abençoados e muitos ainda vão assistir ao desfile das escolas campeãs do carnaval de Sacramento.

O ET acompanhou a saída dos dez primeiros ônibus que saíram na sexta-feira e por lá encontramos famílias inteiras, jovens, casais e idosos. Dentre eles, lá estava um dos mais antigos romeiros, Aristonides de Melo, 69, que completa 40 anos de romaria. “Nunca faltei um ano sequer, antes eu ia sozinho, ultimamente a Maria Lina vai comigo. Vale a pena, rezo muito, visito os amigos redentoristas, levo um queijinho pra eles. Tenho muita fé com Nossa Senhora Aparecida, tudo que eu peço ela me atende, nunca me faltou nada”. 

 Outro simpático casal, era o seu Ataíde Ferreira da Costa, 79, com a esposa Dorvalite. “São oito anos de romaria, e todo ano a gente vai junto, é muita fé que a gente vive lá”.

Mas o casal mais idoso é o senhor Francisco Aleixo de Souza, 88, que vai com a querida esposa, com quem é casado há 63 anos. “A gente sempre teve vontade de ir, até que um dia deu e há dois anos vamos pra Aparecida. É uma alegria muito grande pra nós’, diz com um sorriso animado, ao despedir do filho Aloísio e do neto Edinho, antes do embarque, com a certeza de que viajará abençoado.