Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Paróquia realiza I FAROL

Edição n° 1235 - 10 Dezembro 2010

A Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, encerrou, festivamente, no último domingo, com uma missa em ação de graças, concelebrada na Matriz, pelo pároco, Pe. Valmir Ribeiro, e o vigário paroquial, Pe. André Carmargos, o I FAROL – Família Renovada em Oração na Luz do Senhor, realizado em Sacramento, com a participação de 35 casais, que há um ano vêm participando ativamente da vida paroquial. 

Na homilia, o pároco destacou a importância da família na construção da sociedade e na vida eclesial. “A Igreja vive de três coisas: da palavra de Deus, da Eucaristia e da comunidade. Esses são os três pilares, a estrutura sobre a qual se ergue a nossa Igreja. Ela se fundamenta na palavra de Deus, a Igreja se alimenta na Eucaristia e a Igreja se fortalece na vida da comunidade”, disse Pe. Valmir, ressaltando que a Igreja não pode abrir mão desses três pilares. 

Segundo o pároco, a Igreja não pode abrir mão desses três pilares. “É isso que estamos reafirmando com a realização desse nosso primeiro FAROL. A palavra de Deus foi anunciada aos nossos casais, a palavra de Deus é anunciada às nossas famílias, a palavra de Deus  que foi saboreada e vimos vibrar os olhos daqueles que vivem por causa dessa palavra, vimos pulsar forte o coração daqueles que por essa palavra sente orgulho. Nós sentimos bater forte o coração cheio de amor daqueles que por causa dessa palavra permanecem fieis. E é essa palavra que nos orientou nesses dias e que quer nos abençoar sempre”, frisou.

Durante a celebração, cada um dos casais, recebeu de um doador, uma Bíblia sagrada, sob os aplausos de uma igreja repleta de fieis.  “Outras famílias de nossa paróquia estão entregando a palavra de Deus aos casais encontristas, como que dizendo: 'Tome, leia, eduque seus filhos deste modo, eduque o seu coração desse modo, para que essa palavra seja luz para sua família. É sua a palavra de Deus' ”, explicou.

 Após falar sobre a o segundo pilar, a Eucaristia, passou ao terceiro, a comunidade, ressaltando a unidade do povo de Deus. “Jesus ensinou a todos nós, homens e mulheres, pedindo pela unidade. 'Some comigo, ame comigo, preguem comigo'. Os doze, os 72, os cinco mil e hoje essa multidão que é a humanidade. A comunidade que é universal e a comunidade que é local, que convidamos com insistência, os nossos casais, ao longo deste Farol, para viver conosco, a alegria de ser família”, concluiu, agradecendo aos mais de 100 casais que estiveram trabalhando direta e indiretamente no I FAROL. 

Coube ao casal coordenador, Romir e Cladir Ribeiro, ao final da celebração, agradecer a realização do encontro: “Senhor, obrigado por essa oportunidade que nos foi oferecida. Idealizar o 1º  Farol em nossa paróquia foi imensamente gratificante. Foram vários dias de preparação, reuniões, acertos e até desacertos, mas valeu a pena, pois tudo vale a pena se a alma não é pequena. Senhor, abençoe e ilumine todos os casais que estiveram conosco, seja trabalhando, seja orando. Senhor, uma bênção especial ao nosso diretor espiritual, Pe. Valmir, que não  mediu esforços para a realização desse Farol. Senhor, faz-nos dignos e merecedores do Vosso amor hoje e sempre”.