Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade comemora a Festa de N. Sra. do Patrocínio do Ssmo. Sacramento

Edição nº 1208 - 04 Junho 2010

 

Cidade vivenciou nos últimos nove dias a novena preparatória da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, cujas celebrações foram  iniciadas às 10h00 com carreata transportando a imagem histórica da virgem pela cidade; bênção dos motoristas e veículos; hora mariana com oração do Ângelus, às 12h00; missa concelebrada no Ginásio Poliesportivo, às 18h00, seguida de procissão até a Igreja Matriz. 

Participaram da concelebração presidida pelo pároco, Pe. Valmir A. Ribeiro, os sacerdotes, Pe. André Camargos Araújo, Pe. e Pe. Dionísio Foltran Zamuner, redentorista radicado no Suriname, além das autoridades constituídas, como o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama, Maria Tereza Abrate de Melo; presidente da Câmara, Prof. Carlos Alberto Cerchi; promotor José do Egito de Castro Souza, representando o poder Judiciário, vereadores e demais autoridades civis e militares, além de um bom público, mas que não chegou a lotar o Marquezinho.

 Ocuparam lugar de destaque na concelebração, os festeiros Atílio Cesar Cervato e Alice Jerônimo Cervato, Romir Faria e Cladir Ribeiro Zago Faria, que contaram com a grande ajuda de um grande número de voluntários, em especial os grupos de casais da Pastoral Familiar. As tradicionais coroações da imagem da padroeira, antes realizadas pelas escolas da cidade, foram este ano feitas pelos grupos de casais, vivenciando o tema, 'Missão da família cristã no mundo de hoje'. 

Ao final da concelebração da santa Missa, no Ginásio Marquezinho, nas pessoas dos festeiros, o pároco agradeceu a participação do poder público e de todas as pessoas com suas respectivas equipes de trabalhos, que colaboraram com a festa, entregando aos dois casais corbelhas de flores. E, antes de encerrar, revelou ao público presente os nomes dos festeiros da festa de 2011: Armando Jerônimo e Maria Ângela Silva e Melo, José Pereira e Maria Abadia Lacerda Pereira, Vladimir Berlese e Zelí, Atílio Cesar Cervato e Alice, Donizete Ribeiro.