Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Rei momo abre carnaval


As ruas centrais de Sacramento ganharam ares de carnaval, desde a noite da quinta-feira, com o teste do som, na passarela do samba, a avenida Rio Branco, das 08h00 à meia noite. E neste sábado, logo mais às 21h00, inicia-se, oficialmente, o reinado de Momo ao som da Bateria 2000, que terá à frente o rei momo, José Eustáquio da Silva Filho Tacão e a rainha, Glausiele Cristina Miguel, que receberão as chaves da cidade. Em seguida, será o desfile dos blocos inscritos e da nova escola de samba da cidade, que não concorre a título, a Acadêmicos do Borá, de Paulino Caiana. A partir daí, a passarela será daqueles que farão a festa madrugada a dentro.

Mostrando beleza, ginga e ritmo, as três escolas de samba inscritas, Beija-Flor Sacramentana, Treze de Maio e Unidos do Areião, nessa ordem, abrem o carnaval no Domingo, seguindo o regulamento. Cada escola terá 45 minutos para fazer o seu desfile, e a escola seguinte entrará na avenida, após 30 minutos do início do desfile da antecessora.

A apuração do resultado dos desfiles será na segunda-feira às 14h00. Na terça-feira, 28, desfilarão a Bateria 2000, acompanhada da escola vice-campeã e campeã. A coordenação disse que a nova escola também vai desfilar, já gerando descontentamento nas demais: "Por que uma escola iniciante vai desfilar dois dias, deixando de fora o 3o lugar, de uma escola tradicional na cidade?", questionam, querendo saber a razão do privilégio.