O grave problema da queda na arrecadação da maioria dos municípios brasileiros também está afetando diretamente o município de Sacramento.
De acordo com os últimos levantamentos realizados pelas Superintendências Municipais de Gestão e Controladoria, desde o mês de setembro do ano passado, vem ocorrendo uma queda na arrecadação, especificamente na transferência do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Pressionados pela queda da arrecadação, e tendo que atender os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura já vem determinando uma série de medidas, adequação das despesas, tudo para não prejudicar e atrasar os compromissos já assumidos, além de garantir os pagamentos dos fornecedores e a folha de pagamento mensal dos servidores públicos.
De acordo com o Prefeito Joaquim, a população deverá ter plena consciência de que as medidas de contensão de despesas deverão refletir na qualidade e abrangência dos serviços prestados aos cidadãos, haja vista a redução dos gastos; isso é uma medida que se faz necessária para que ocorram condições de permitir que a Administração Municipal possa cumprir a legislação vigente e manter seus compromissos em dia.
Veja ao lado, os gráficos comparativos que identificam a queda do ICMS.