Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Programa Minas Sem Fome chega às comunidades rurais

Com o objetivo de implantar hortas comunitárias, beneficiando também as comunidades rurais através de suas associações, como também propor uma alternativa transformadora de se fazer política pública, garantindo a segurança alimentar e nutricional, a prefeitura da cidade, através da secretaria de Agricultura, em parceria com o governo do Estado e EMATER, continua atendendo a classe rural com diversas ações que incluem a aplicação dos recursos do Programa Minas Sem Fome.

Segundo a secretaria, essa semana foram entregues as associações rurais: 211 kit´s de hortaliça individual, 69 sacos de 50 Kg de superfosfato simples, 500 kit´s de hortaliça coletivo, 360 sacos de 20 Kg de sementes de milho (BR 106), 28 bandejas isopor (128 cl) e 14 sacos de substrato. “Os recursos deste programa cada ano que passa chegam com maior agilidade. Em relação ao ano agrícola anterior podemos dizer que os recursos chegaram com dois meses de antecedência.
Estamos empenhados para obter este recurso antecipadamente, para setembro, a fim de que o produtor possa plantar na época ideal, sendo possível aproveitar o período das chuvas, considerando também que o plantio mais cedo tem menor incidência de doenças”, disse o secretário João Donadelli.