Após serem duramente criticados pelo prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, em programa veiculado pela rádio Sacramento, dia 21 último, quando falava à população a respeito da municipalização e da passeata feita pela categoria contra o ato de municipalizar a EE Tancredo Neves,s professores Carlos Henrique de Oliveira, presidente do SindUTE local; Carlos Alberto Cerchi, conselheiro do SindUTE/MG; e a diretora da Guatabira Maria Alves, requereram direito de resposta à rádio cujo programa foi ao ar na sexta-feira, 24.
No seu programa, o prefeito Joaquim agrediu a classe ressaltando sua irresponsabilidade.
“Vejam quem são as pessoas que querem tirar proveito de menores, ficam doidos pra tirar os menores da sala de aula... Fica nosso repúdio ao tipo de manifestação que foi usada. Digo aos pais, que não deixem seus filhos serem usados por meia dúzia de professores que não querem ensinar, querem mais é receber seu salário no final do mês”, criticou Joaquim, menosprezando o ensino da EE Tancredo Neve:
“A comunidade precisa saber como está o ensino naquela escola”, disse em programa de rádio, revoltando os professores contra a municipalização.