Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitura embarga obra


A Prefeitura embargou a construção de um banheiro no quiosque da praça do Rosário, hoje dirigido por Edir Maria Rezende. A assessoria de imprensa da Prefeitura justificou que "a obra não foi autorizada por se tratar de uma construção em uma praça pública". Na verdade o Lanche que hoje existe ali começou com um pequeno 'trailer', ali estacionado, em 1988. Com o passar dos anos, sem nenhuma fiscalização ou embargo por parte da Prefeitura, foi se transformando em uma pequena construção, cujo dono não trabalha mais no local, mas aluga o quiosque para terceiros.
A intenção da atual locatária era construir um sanitário para evitar que os frequentadores usem os jardins da praça para fazer suas necessidades. "A idéia de fazer um banheiro aqui, foi a pedido dos fregueses, embora a gente que é proprietário também sofra por falta do sanitário, porque às vezes a gente começa aqui às 18h00 e vai até às 5h00 da manhã. É de madrugada que dá muito movimento", explica.

Chateada com o embargo da obra, Edir questiona: "Se não pode fazer banheiro aqui, então não pode ter o lanche também. Eu pago um salário por mês por esse ponto. E, de acordo com o pessoal da prefeitura, eu não preciso pagar aluguel, porque o ponto não é de ninguém, isso aqui é uma praça pública. Agora eu não sei como vai ficar", conclui.