Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito Joaquim inaugura 1º Telecentro no bairro Cajuru

Na terça-feira, dia 05/12, a populaçao do bairro Cajuru recebeu através do governo Municipal, a implantação de um Telecentro do Programa " Inclusão Digital".

O TELECENTRO comunitário visa inserir o cidadão na inclusão digital por meio da utilização das ferramentas de TICs que são softwares utilitários como internet, correio eletrônico, fóruns, processador de texto, processador de imagem, folha de cálculo, apresentação eletrônica em Power Point, dentro outros, sempre com o propósito de reduzir a exclusão digital e social da população. Além disso, o telecentro irá proporcionar principalmente a população de baixa renda o acesso ao conhecimento da informática e da tecnologia, além de se atualizarem com o mundo globalizado. " Permitiremos que todos os interessados possam aprender a utilizar e a trabalhar com os computadores, capacitando assim a mão de obra e aumentando o conhecimento intelectual que consequentemente melhorará a qualidade de vida e facilitará o ingresso ao mercado de trabalho", garantiu o prefeito Joaquim. Este projeto de implantar telecentros na cidade só está sendo possível graças á interveniência do Deputado Aracely de Paula junto ao Ministério das Comunicações, para que o mesmo possa estar beneficiando as crianças, os jovens e adultos dos seguintes bairros: Cajuru, joão XXIII, Eurípedes Barsanulfo, José Sebastião, dentre outros.

A Superintendência Municipal de Educação, Profª. Joana Faria ressaltou o apoio e a dedicação que o atual governo vem proporcionando aos investimentos na melhoria da educação no município: "nosso prefeito tem plena consciência que investir no jovem é garantir um futuro melhor para toda a nossa comunidade. Escolhemos com muito carinho para que o bairro Cajuru fosse o 1º telecentro a ser implantado, mas em breve a população poderá usufruir outros em vários pontos da cidade", reafirmou.

Entre os programas que serão apresentados nesta unidade podemos destacar os de promoção 'a saúde, "cinema em casa", divulgação do turismo, dentro outros. A Prefeitura comunica que as inscrições estarão abertas do dia 11 à 20 de desembro, no horário das 13:00 às 16:00 horas. Podem se inscrever alunos que estarão cursando no ano de 2007, a partir da 3ª série do ensino fundamental, jovens e adultos. A partir desta data, procure a Superintendência Municipal de Educação.