Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pólio já está erradicada

Uma das maiores metas do Rotary Clube Internacional é a erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo. "Nossa meta é essa, de erradicar a doença ainda em 2005, mas não recebemos ainda os relatórios finais do Rotary Internacional, e o compromisso continua. É preciso deixar claro, que não encerra este ano o compromisso das multivacinações, porque vamos ter um período de vigilância de pelo menos mais três anos, para que a Organização Mundial da Saúde possa considerar erradicada a doença”.

Segundo Napoleão, são necessários três anos consecutivos sem nenhum caso no mundo. “Estamos aguardando os resultados e confiantes de que isso possa acontecer ainda este ano”, disse, acrescentando que no Brasil e na América Latina há quinze anos não se registra nenhum caso de pólio. “É isso que queremos para o mundo”.

Anualmente, novas metas são traçadas pelo Rotary Internacional e, para o ano rotário 2005/2006, as metas são a ampliação do quadro de sócios, aumentar em pelo menos 10% o número de clubes no Distrito e, no social, as metas da fundação rotária, são ações voltadas para os recursos hídricos, saúde, a alfabetização de idosos, gravidez precoce combate à fome e a miséria, dentre outras.

Cadeiras de roda

A coordenadora Distrital das casas da Amizade, Iseni Souza Alves, ressaltando o papel das damas da Casa da Amizade junto à sociedade e ao lado dos rotarianos, elogiou a atuação das damas de Sacramento "Tenham a certeza e confiança de que atingiremos as metas traçadas, com a ajuda e dedicação de todos. O que se faz um pouco a cada dia, mais vale do que muitos feitos em um dia só", disse, entregando a várias damas o 'bottom' da Casa da Amizade.

Presidenta Dayse

A presidenta do Rotary Clube de Sacramento, Dayse Silvana Maluf Paulino da Costa, ao discursar, falou do sonho de ver o tempo ser medido pelo amor e pela amizade. Dando lições de companheirismo e trabalho, agradeceu a todos pelo trabalho rotário, sobretudo ao governador Napoleão Alves Neto e sua mulher, Iseni Alves, pelas palavras de estímulo e exemplos. Agradeceu também a Nelson dos Santos Anjos, governador assistente, incansável companheiro da vizinha cidade de Uberaba.