Marcos Geraldo Leite, 26, trafegava de moto Honda, pela avenida Ana Cândida de Oliveira, que liga os bairros João XXIII e Perpétuo Socorro, no domingo, 26, por volta das 10h00, quando foi atingido de frente por um veículo que vinha em sentido contrário na mesma pista (contramão no sentido João XXIII). A pista de mão correta, sentido Perpétuo Socorro/João XXIII, está interditada pelos estragos causados pelas últimas chuvas.
Segundo a testemunha L.R.A.L. que se encontrava parada na avenida conversando com outra pessoa, viu o motoqueiro Marcos seguindo no sentido Perpétuo Socorro, na sua mão, e ser atingido pelo veículo Quantum, de cor verde, que veio na contramão. Com o impacto, a moto foi arrastada e bateu numa pessoa que transitava no passeio. L.R. disse que o condutor da Quantum desceu do veículo, mas não prestou socorro à vítima.
Conta que se tratava de Altair Ramalho, vulgo “Tu”, que logo se evadiu do local, deixando de prestar socorro às vítimas. Marco que apresentava fraturas expostas na perna e no braço esquerdo, foi socorrido pela PM e removido por uma ambulância até a Santa Casa. A vítima, L.J.B.V., 17, atingido pela moto, no passeio, e que teve escoriação leve na mão esquerda, se recusou a passar pelo PS para atendimento médico.
A PM esteve na casa de Altair Ramalho, “Tu”, mas ele não foi localizado, nem o veículo. Não foi lavrada A.T.I., porque a placa do veículo não foi identificada. Conforme o BO, a PM foi procurada “pelo advogado de Altair Ramalho, Dr. Jorge, querendo justificar a evasão do seu cliente e por ter deixado de prestar socorro ao condutor da motocicleta”