Sacramento contabiliza um saldo de seis veículos furtados e dois tentados, em dois meses. Só no último final de semana, além de duas tentativas de furto, cujos veículos, um deles, uma Courrier, não foram furtados por ficarem sem combustível.
Dois veículos, uma F 4000, 1990, de I.R.F. foi furtada no sábado, 14, e um Gol 2001, de M.A.P., no domingo, enquanto o proprietário participava da missa de encerramento da festa de Na. Sra. d'Abadia. Nas semanas anteriores, mais um caminhão F 4000, uma mot CG, uma D 20, uma saveiro e um Fusca.
Preocupado, o delegado César Felipe Colombari da Silva pediu reforços e duas equipes de detetives, uma de Araxá, outra de Uberaba, chegaram no início dessa semana, para ajudar nas investigações.
“- Estamos com duas equipes de detetive fazendo investigações no município. Não posso adiantar ainda o que estamos sabendo, para não atrapalhar o trabalho deles. Adianto que, infelizmente, o que estamos vendo em Sacramento é que não há um padrão nos veículos furtados. Antes vieram atrás de Fuscas , provavelmente para peças. Agora, eles estão pegando carros fáceis de furtar, o que estiver na frente eles levam”, informou.
Para o delegado, deve haver algum informante da cidade mostrando onde estão os carros. “Não descartamos a hipótese de um informante de Sacramento e ainda a possibilidade de um desmanche na região”, destacou.
Delegado alerta proprietários de veículos
O delegado César aproveita para fazer um alerta aos proprietários de veículos, sobretudo tendo em vista a movimentação durante a Expogal, de 20 a 24 próximos. “Peço para triplicar a atenção, se facilitar eles levam o carro mesmo, porque não há um padrão de veículos, é o que está na frente. Por isso, evitem estacionar em locais isolados, tranquem os veículos, evitem deixar carros na rua”, alertou.
Afirmou o delegado que as polícias militar e civil estão empenhadas, mas não estão conseguindo evitar os furtos. “Carros, principalmente os mais velhos, são abertos facilmente e são usados para desmanche para a venda de peças. A polícia está fazendo o trabalho, mas até agora sem êxito”, informou, acrescentando que nenhum veículo foi recuperado.
Outro alerta do Delegado é para as providências a serem tomadas em caso de furto. “Deu falta do veículo, ligue imediatamente para o 190, avise a Polícia, dando informações sobre o carro. Isso é importante, porque a polícia local passa a informação para todas as polícias da região. Imediatamente é feito um cerco bloqueio, além do veículo ser incluído no sistema nacional de veículos procurados. Através deste sistema, onde o carro parar ele será identificado como furado. Todos os veículos com aquelas características são parados, independentes da placa”, informou.
Colombari chama atenção para a questão do tempo. “Cada minuto é precioso. Essas providências devem ser imediatas. Não adianta sair atrás como as pessoas estão fazendo. Se avisa rápido, pode se fazer muita coisa. Para nós que estamos na divisa de estado, um carro leva no mínimo 20 minutos para atravessar a ponte do rio Grande. Os 30 minutos que o proprietário está procurando o carro já estão perdidos, porque se o carro passar a ponte ou seguir rumo Conquista, BR 262, Araxá, todas as polícias já foram avisadas do furto”, esclareceu.