Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Promoter da Parada Gay dá calote e some da cidade

Edição n° 1289 - 23 Dezembro 2011

 

Rafael Neves de Oliveira, 28, natural de Ilha Solteira, ficou conhecido na cidade por organizar a “Parada do Orgulho Gay”, realizada no dia 20 de novembro. Até aí tudo bem. Mas, acontece que Rafael, conforme denúncia do companheiro Michael Mateus da Silva Lima, 18, seu namorado teria lhe dado um grande calote, utilizando seus cheques e não honrando os compromissos após o evento.

A denúncia foi feita ao delegado César Felipe Colombari da Silva, no dia 1º de dezembro. Em seu depoimento, Michael disse que conheceu Rafael pela internet e passou a ter um relacionamento amoroso de dois meses, com ele, ficando em sua residência. 

Segundo Michael, a Parada Gay estava sendo organizada por sua irmã R.M. e M.L.S.M. e que, com a chegada de Rafael à cidade, ele tomou a frente do evento, sozinho, depois de se desentender com R.M. Michael narra que Rafael teria pedido um cheque à sua irmã para comprar um aparelho de som no valor de R$ 8 mil, o que foi negado. 

Depois, inventou outro estelionato envolvendo o próprio companheiro, Michael, que havia completado 18 anos no dia 6 de novembro. Michael denunciou no B.O. que Rafael o levou para abrir contas nos bancos Bradesco e Itaú e, após pegar os talões de cheque, passou a usá-los, utilizando 11 folhas, sendo oito do Bradesco e três do Itaú. E que após a Parada Gay, os dois - Rafael e Michael - foram a São Paulo, onde permaneceram quatro dias. E foi aí que tudo veio à tona. 

De acordo com Michael, enquanto estavam em São Paulo, na casa de sua sobrinha deram pela falta de R$ 100,00 e que a família acionou a PM paulista e só aí tomou conhecimento da vida de crimes de Rafael. “Ficaram desesperados aguardando nosso retorno a Sacramento, temiam pela minha segurança”, disse.

Ao chegarem em Sacramento sua irmã teve uma discussão com Rafael, contando sobre os cheques que usou e que Rafael pegou um moto táxi e foi para a rodovia sentido Uberaba e que tomou conhecimento de que Rafael estaria em Uberaba aplicando o mesmo golpe em outra vítima. Segundo Michael, na folha corrida de Rafael constam diversos crimes: furto qualificado, estelionato, apropriação, etc.