O Coronel Laércio dos Reis Gomes, comandante da Quinta Região da Policia Militar – 5ª RPM, acompanhado do Tenente Coronel Moisés Ricardo Pinto, comandante do 37º BPM/Araxá, esteve em Sacramento, na manhã da quinta-feira, para a primeira visita oficial ao município. Recebido pelo Capitão Júlio César de Oliveira Paiva, comandante da 184ª Cia PM, depois de visitar as novas instalações da companhia, foi recebido pelo prefeito Wesley De Santi de Melo, presidente da Câmara José Maria Sobrinho, juíza Roberta Rocha Fonseca, promotor de Justiça José do Egito de Castro Souza, Paulo Geovane de Castro, Diretor de Segurança do presídio local, vereador Bruno Scalon Cordeiro e advogado Lincoln Caires, no Centro Administrativo.
Dando as boas-vindas ao novo comando da PM na região, o prefeito Wesley, depois de elogiar o trabalho da Polícia no município, destacando os compromissos cumpridos em relação à segurança do município, como o término da construção do prédio da Companhia local, a instalação da SUAPI e já agora em abril, iniciando a construção da nova Delegacia de Polícia, pediu o aumento do efetivo policial para o município.
“- Nós temos um pedido, Cel. Laércio, externou o prefeito, precisamos aumentar o nosso efetivo ou até mesmo criar no município de Sacramento uma Companhia independente, inclusive, isso já havia sido cogitado, quando conversamos com o ex-comandante e assumimos o compromisso de concluir o prédio da PM local”.
O prefeito justificou a situação estratégica do município junto à divisa do estado de São Paulo, com mais de 100 Km de fronteira, portão de saída e rota de fuga de criminosos e traficantes para aquele estado. “A segurança vai bem, por conta do excelente trabalho comandado pelo Cap. Júlio, mas vemos que está sobrecarregada, com apenas 27 policiais para cuidar de uma cidade com 25 mil habitantes, que tem assistido, infelizmente, o aumento do consumo das drogas, além de patrulhar uma vasta área rural com 3 mil km²”.