Durante operação de combate ao crime organizado pelo corredor municipal que dá acesso a Venda do Cascalho, na região da Mumbuca, a PM abordou uma motocicleta com dois indivíduos, e ao notarem a presença da polícia um dos indivíduos jogou algum objeto brilhante no chão. Tratava-se de um revólver, calibre 38 especial, inoxidável, com a numeração raspada, capacidade para seis tiros, marca não identificada.
Na busca pessoal, um dos autores jogou uma carteira de couro cor marrom dentro da carroceria da viatura e ao ser vistoriada a PM encontrou três munições de calibre 38, duas intactas e uma picotada.
No local, ambos negaram a propriedade da arma de fogo e entraram em contradição: um informando que estava somente dando uma “voltinha”, e já estava de retorno à cidade; o outro informou que estava indo à fazenda de um colega, porém não sabendo informar o local exato.
O condutor da moto não portava os documentos de porte obrigatório da sua motocicleta placa BFS-6753, Honda Turuna, cor azul de Sacramento, e não possuía CNH.
Os dois foram presos em flagrante delito e conduzidos a Depol. A moto, o revolver, as munições, os celulares e outros materiais foram e aprendidos.