Agente Penitenciário de Sacramento é preso em BH
Dois homens (os nomes não foram divulgados) que se passavam por policiais em BH, foram abordados e presos na noite da segunda-feira, 7, no bairro Sarandi, região da Pampulha. Um deles se passava por delegado e o outro policial militar. Eles estavam com uma farda e materiais exclusivos para o uso da polícia e foram conduzidos a uma delegacia. Segundo a Polícia Militar, os dois estavam num carro preto, com um giroflex aceso e a sirene ligada circulando pela cidade.
No bairro Sarandi, onde a dupla foi abordada, moradores contaram à polícia que o dono do veículo, um homem de 57 anos, se passava por delegado. Ele disse ser detetive particular e tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e falsidade ideológica. O outro, de 28 anos, é agente penitenciário em Sacramento e se encontrava em férias. Ainda de acordo com a PM, o agente contou que faz parte de um grupo de patrulha aérea civil do estado de São Paulo e, por isso, usava farda e equipamento de segurança pessoal. (G1/Minas Gerais – Adaptação)
Ladrão leva R$ 44 mil de funcionário da L&F informática
Um funcionário da L&F Informática foi assaltado na rua Major Lima, próximo ao cruzamento com a av. Capitão Borges, por volta das 15h15, da tarde da terça-feira, 8.
De acordo com o BO, o funcionário transitava a Major Lima , numa bicicleta, sentido centro segurando na mão esquerda um malote de cor cinza da empresa L&F Informática, quando um motociclista aproximou com uma moto preta, empurrou a vítima, roubando o malote com R$ 44.890,00, soma do recebimento de contas de água, luz e outras, feito na loja, que tem convênio com o banco Bradesco. Segundo o funcionário, com a agressão, ele perdeu o equilíbrio e caiu da bicicleta.
O autor, que evadiu em alta velocidade sentido bairro de Lourdes, trajava blusa de manga longa de cor verde e mangas branca, capacete preto, luvas pretas e a moto tem aros pintado de preto.
Policiais são agredidos ao cumprir mandado de prisão
Durante patrulhamento na cidade na quinta-feira, 10, a PM deparou com Vanderly Martins Pereira, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão. Ao ser dada ordem de parada, o autor evadiu-se em desabalada carreira, porém foi capturado, e passou a desferir chutes e socos contra os militares, até ser imobilizado e algemado.
Em seguida, a mãe do autor, um irmão conhecido como "Tourinho", e mais um casal de irmãos, interferiram na prisão, puxando o autor para dentro da residência, agredindo os militares, sendo necessário usar de força para capturar o autor, que já estava no quintal da residência tentando evadir-se novamente. Mas dois irmãos do autor pegaram barras de metal e passaram a agredir os militares, causando lesões nas costas e no braço direito de um dos soldados e no cotovelo e antebraço direito de outro. Mesmo assim, o autor Vanderly Martins acabou preso. Os familiares que agrediram os policiais, evadiram-se do local, mas serão chamados a Delegacia para esclarecimentos.