Homem preso após agredir mulher e ameaçar policiais
Um homem foi preso por volta das 18h00, do dia 29, no antigo posto de Jaguara, às margens da rodovia MG 428, por agredir a esposa e ameaçar policiais.
A PM foi acionada a comparecer no posto de Jaguara, onde o marido estaria agredindo a esposa. No local, a PM ouviu da vítima e testemunhas que sempre há desentendimentos entre o marido e enteadas, mas naquele dia o autor embebedou-se e começou uma discussão, devido o uso de um boné de time de futebol. O autor não gostou dos questionamentos da esposa e passou a agredi-la com socos e chutes, na frente das filhas.O autor foi abordado na porta da residência, mas se recusou a conversar, mostrando-se bastante nervoso.
Após algumas tentativas, e estando o autor completamente fora de controle, embasados na Lei Maria da Penha, os policiais deram voz de prisão, em flagrante delito, contra o marido. Mas o autor resistiu e disse que não seria preso. A PM foi obrigada a usar a força física para imobilizá-lo. Porém, já no interior da viatura, o autor passou a ameaçar de morte e desacatar os militares, ameaçando também de morte a esposa e cunhado. O autor que é diabético foi conduzido ao Pronto Socorro, onde foi medicado, liberado e conduzido à Depol.
A vítima que apresentava escoriações no pescoço, na face do lado esquerdo, cotovelo do braço direito e hematoma na região frontal (testa) lado direito, foi também atendida no PS, onde foram constatadas as lesões. O militar que foi desacatado e ameaçado de morte entrou com representação criminal contra o autor.
I. Uma pessoa foi presa na sexta-feira, 25, por volta da 21h00, na rua Joaquim Murtinho, ao ser pega com 10 buchas de cocaína embaladas e prontas para o comércio e mais dois embrulhos maiores com a mesma droga.A prisão ocorreu durante batida policial e abordagem do autor que pilotava uma moto Honda CG 125. O autor foi preso em flagrante delito.
De acordo com a PM, no momento da abordagem, houve várias ligações de pessoas pedindo drogas. A PM atendeu uma das ligações que solicitava a entrega da droga num determinado endereço, a PM seguiu para local, onde localizou e apreendeu em flagrante delito, um menor, que era o solicitante. Noutro chamado, um indivíduo que se identificou como "Du", pediu 5 gramas de cocaína. Através do apelido a PM, chegou ao autor “Du”, que conduzia uma moto apesar de não ser habilitado. Du confessou ter pedido a droga ao traficante e disse que não foi a primeira vez que comprou drogas daquela pessoa.
Outros números de aparelhos celulares, que solicitaram drogas, foram anotados e encaminhados à DEPOL para averiguações. Foram apreendidos além da droga, uma moto, dois capacetes, dois telefones celulares, dinheiro e um boné.
Polícia prende traficantes de drogas
II. Mais duas pessoas, um homem e uma mulher foram presos no sábado, 26, por volta das 11h50, na avenida Tomás Novelino, no bairro João XXIII. Durante a ronda, a PM deparou com o autor, pessoa conhecida no meio policial por envolvimento com drogas. O autor conduzia o GM Celta, placa HNA-8921, de Belo Horizonte e estava acompanhado de uma mulher. Realizada a busca pessoal foi localizado no interior da bolsa da passageira, uma certa quantia de cocaína e R$ 50,00; com o autor foram encontrados R$ 419,00. Além da droga e dinheiro foram apreendidos cinco celulares.
A PM faz um alerta aos pais: “Cuide de seu filho, antes que um traficante o adote”.
Denúncias de casous supeitos podem ser feitas pelos telefones 190 ou 3351-1164. Sua identidade, assegura a PM, será mantida em completo sigilo.