Mais uma fazenda é assaltada na região
Também no domingo, 25, a fazenda Lagoa, às margens da rodovia BR-050, foi invadida por assaltantes por volta de 18h45. De acordo com a mídia regional, os ladrões permaneceram quase quatro horas no local, após render o caseiro de 42 anos e o fazendeiro, de 49. Os assaltantes fugiram levando um aparelho MP4, um aparelho medidor de pressão, dois aparelhos de som, um computador, uma motosserra, um micro-ondas, uma TV de plasma de 22 polegadas, uma câmera digital, um notebook, sete aparelhos celulares, videogame, roupas de cama, um aparelho de DVD, um fogão, um relógio de pulso Rolex, um botijão de gás, além de documentos pessoais, um cordão de ouro branco e o total de R$1.350,00 em dinheiro. Os bandidos também levaram dois veículos pertencentes às vítimas, um Fiat Uno de cor prata, ano 2010, placas HMW-4223/Uberaba e uma caminhonete Ford Ranger de cor preta, ano 2009, placas EIJ-3116/Orlândia (SP).
Uma morte e uma tentativa de assassinato na rua 13 de Maio
Até o fechamento da edição, o delegado Cezar Felipe Colombari da Silva e equipes da Polícia Civil estavam às voltas com a investigações de uma morte e uma tentativa de assassinato ocorridos na rua 13 de Maio, no bairro Chafariz, na madrugada desta sexta-feira.
A vítima é Alessandro Batista de Souza, 36, com endereço na fazenda Olhos D´Água. Conforme o BO o fato ocorreu por volta da 3h30 da madrugada do dia 30. Uma pessoa que passava pela rua, acionou a PM informando que havia uma pessoa caída na garagem de uma das casas. Imediatamente a PM acorreu ao local e constatou que o homem estava morto.
A perícia técnica foi acionada e constatou um corte no peito (lesão pérfuro incisiva na porção média superior frontal do tórax) e quatro cortes na lateral direita e esquerda do abdômen. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Araxá.
Para a polícia, o autor possivelmente é o mesmo do homicídio tentado na mesma noite, próximo do local. Nesse BO, a vitima é uma menor, com idade de 15 anos, que foi atacada a facadas.
Moradores da rua não souberam dar mais informações, muitos dizem que só souberam do fato pela manhã com a movimentação da polícia. Um morador, porém informa que havia marcas de sangue no passeio, o que pode levar a conclui que Alessandro foi atacado noutro local, correu e entrou na garagem, talvez para se esconder, onde morreu.
O ET esteve no local, mas os moradores pouco sabem. Afirmam que estavam dormindo. Uma respondeu que ouviu apenas um grito.