Ciúmes levam homem ao suicídio após tentar matar mulher em Conquista. O fato ocorreu no domingo, 13, por volta as 22h50, quando a PM foi acionada por uma testemunha informando que, após ouvir uma pessoa gritando por socorro, saiu de sua casa pela garagem e viu o indivíduo conhecido por Totoca fechando a porta da casa de onde saíra o pedido de socorro.
No local, a PM encontrou bastante sangue e uma mulher ferida, caída num dos quartos. Com o auxílio de terceiros, a mulher foi socorrida e encaminhada à Santa Casa da cidade, onde o médico plantonista, Jorge Donizetti Yamamotto, constatou ferimentos a bala, que atingiram o braço, a coxa, seios, abdomen e a região próxima à boca, além de um corte na cabeça. Dada à gravidade dos ferimentos, a mulher foi encaminhada para Uberaba.
O perito Marcelo Tomaniqui, de Araxá, que realizou os trabalhos de praxe, disse que a vítima fora agredida por uma espingarda cartucheira calibre .36 artesanal, que estava partida ao meio, suja de sangue e fios de cabelos grudados em sua estrutura. A parte da coronha estava numa cômoda no quarto, próximo à vitima, e o cano da arma em cima da mesa da cozinha. A cama do quarto estava quebrada e, no travesseiro e colchão, havia sangue. Próximo ao corpo da vítima, foram localizados dois cartuchos deflagrados .38 SPL/CBC e um cartucho intacto. O aparelho celular da vítima todo cheio de sangue. Tudo foi apreendido.
O autor evadiu-se dirigindo um veículo VW/Gol, cor bege,de sua propriedade, encontrado no dia seguinte, 14, por volta das 15h00, por um funcionário da fazenda Coqueiro. Ao chegar próximo do local, deparou com o veículo com a porta do lado do motorista aberta e o corpo de uma pessoa estendida ao solo, do lado.
Imediatamente, a PM deslocou-se até o local e constatou que o corpo era do autor da tentativa de homicídio contra a vida da ex-amásia. O local foi isolado, compareceram os peritos do IML de Araxá,Marcelo Tomanique e Hudson Fiúsa Lemos, que realizaram seus trabalhos de praxe e constataram que Totoca suicidou-se utilizando uma faca, para cortar os pulsos e perfurar-se várias vezes no pescoço. O corpo foi levado para o IML de Araxá e, posteriormente, liberado para a família.