J.H.S.C, caseiro da fazenda Santo Antônio, nas margens da BR-050, foi surpreendido dentro de casa pelos assaltantes, logo após escutar os cachorros latirem, na noite do sábado, 29. Um dos autores que segurava uma barra de metal, acertou um golpe na cabeça do caseiro, que desmaiou. Quando acordou, a vítima se encontrava deitada no chão do banheiro, com mãos e pés amarrados e vigiado por um dos indivíduos, que estava armado com uma espingarda calibre 22, que chegou a disparar três tiros, atingindo a porta do banheiro e fez várias ameaças de morte ao funcionário.
Na fazenda, os ladrões mataram cinco porcos, mas deixaram um para trás. Quebraram todos os vidros da janela da sala, jogaram alimentos no chão, ingeriram bebidas alcoólicas, e fugiram, levando uma furadeira, uma roçadeira, uma esmerilhadeira, um celular, R$ 15 em dinheiro, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.
De acordo com o caseiro, os indivíduos teriam permanecido na fazenda até por volta das 3 horas da manhã do domingo e ele ficou amarrado e trancado no banheiro, só foi solto, com a chegada do gerente da propriedade, por volta das 7 horas.