Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cães atacam fazendas no município

Edição n° 1284 - 18 Novembro 2011

Não bastassem as preocupações e as labutas diárias dos fazendeiros contra toda espécie de furto em suas propriedades, vem agora o ataque de cães vadios em várias fazendas da região. A denúncia foi feita ao ET, que procurou o Sindicato dos Produtores Rurais, para saber das providências que estão sendo tomadas. De acordo com o presidente, Hermógenes Vicente Ribeiro, o Sindicato também recebeu as denúncias, informando sobre essa matilha que vem assustando os moradores da zona rural, em especial das regiões da Gamela, Gruta dos Palhares e Cocal e causando muito prejuízo aos criadores de gado. 

 “- Os cachorros estão atacando o gado, inclusive com morte de animais e vários animais feridos”, confirmou o presidente, informando que alguns produtores registraram boletins de ocorrência. “De nossa parte - disse - nós já estamos  em contato com as autoridades para encontrar uma solução para esses animais”, adiantando que não há ainda uma identificação dos cães. “Não se sabe se são cães vadios da cidade que foram para as fazendas ou se foram soltos na região das fazendas ou, ainda, se são animais da própria região. Há animais que andam distâncias longas de uma fazenda a outra. É preciso saber a origem desses animais”, cobrou. 

Hermógenes descarta a possibilidade de serem ataques de lobos ou outros animais selvagens. “São cachorros mesmo, proprietários já viram  cachorros  atacando o gado e não podemos deixar, porque a tendência é de esses animais aumentarem”, frisou.