Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ônibus com 33 passageiros é assaltado na BR-262

Edição n° 1233 - 26 Novembro 2010

Mais um ônibus foi assaltado na região. O roubo aconteceu na BR-262, entre Uberaba e Araxá, por volta de 3h30 da madrugada da quinta-feira. Seis homens  armados chegaram num  veículo CrossFox, de cor prata e abordaram  o ônibus da empresa Continental, que seguia de São Paulo para Patos de Minas, transportando 33 passageiros.

Os assaltantes obrigaram o motorista a entrar  numa estrada de terra e  roubaram  objetos pessoais, relógios, dinheiro, celulares, jóias, dentre outros. Algumas vítimas foram agredidas com tapas. Em seguida, os bandidos deixaram o ônibus e tomaram rumo ignorado.

Na última semana, a Polícia havia anunciado a prisão do principal chefe das quadrilhas que agiam na região. Mas ao que tudo indica, outras quadrilhas continuam assaltando os ônibus. As ações equivalem aos assaltos a diligências no velho oeste americano, em versão moderna. No lugar dos cavalos, carros velozes.

(Imprensa regional)

 

Mais um assalto a ônibus na região

 

A Polícia Civil de várias cidades da região prendeu dez pessoas envolvidas em assaltos a ônibus na região, durante a operação “Marco Polo”, deflagrada para desarticular as quadrilhas. Além dos dez presos no cumprimento do mandado de segurança, outras foram presas dias após. Apenas um assalto a ônibus fora registrado nos dias seguintes. Agora, mesmo com a quadrilha presa, os bandidos continuam realizando assaltos a ônibus na região do Triângulo Mineiro. Dessa vez, o alvo foi um ônibus de turismo, que ia de São Paulo para Brasília com 16 passageiros, quando foi abordado no km 1 da rodovia BR-050, por cinco homens armados em um Fiat Tipo, cor azul. 

De acordo com o motorista, os autores realizaram disparos para intimidá-lo e o obrigaram a parar o veículo. Em seguida, os bandidos mandaram que o veículo fosse levado a uma estrada vicinal próximo ao local da abordagem. Dos passageiros, foram levados dinheiro, relógios, eletro-eletrônicos, celulares e diversos outros objetos pessoais. Em seguida, os bandidos fugiram. Ninguém foi preso.