Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação...

Edição nº 1735 - 03 de Julho de 2020

Bombeiros combatem incêndio em canavial na MG-190

 

O Corpo de Bombeiros, de Uberaba,  combateu na madrugada  do dia 30, um  incêndio de grandes proporções em área de vegetação, na MG-190. De acordo com informações dos bombeiros, cerca de 29 hectares de canavial foram atingidos pelas chamas e também uma área de preservação com mata que não tiveram os prejuízos mensurados.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio é de origem humana, com isso o ar seco nesta época do ano fica ainda mais poluído pela fuligem e fumaça causadas pelas chamas, sem contar o risco que oferece para quem trafega nas estradas.  Os militares   recomendam que, para que o dano ambiental e os riscos sejam menores, é fundamental que a primeira pessoa que avistar o incêndio deve ligue  para o 193. “

A palha seca queima mais de 70m em uma hora, então a rapidez é ainda mais importante nesses casos”, destaca o Tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar em Uberaba.

 

Acidente na BR 262

Um grave acidente envolvendo um carro e uma carreta matou uma pessoa e deixou mais duas feridas, no Km 745, da BR-262, nessa quarta-feira (1). 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 33 anos dirigia um veículo sentido Araxá/Uberaba, com dois passageiros e ao passar pelo km 745, perdeu o controle direcional do veículo que invadiu a contramão e bateu de frente com um bitrem que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o carro caiu num barranco e ficou destruído. O condutor morreu na hora e os passageiros ficaram feridos. 

Ainda durante os atendimentos pré-hospitalares as equipes de socorro ainda constataram que o condutor e o passageiro da carreta tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimentos. Já os dois ocupantes do carro ficaram feridos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) onde permanecem internadas.