Seis pessoas, sendo idosos, três homens e duas mulheres, PMF (73), IRP (69), AABS (60), LAO (50), GRO (65) e DPB (41), foram agredidos e roubados na fazenda Santa Bárbara, localizada próxima ao povoado, na manhã dessa terça-feira 17.
À Polícia Militar, que foi acionada por volta das 9h30, as vítimas relataram que logo após às 7h10 da manhã, quatro indivíduos, um deles com o rosto descoberto, aparentando ser adolescente, chegaram pelos fundos da fazenda a pé e anunciaram o assalto.
De posse de facas, os autores proferiam ameaças, dizendo que iriam cortá-las e exigiam que entregassem as armas de fogo que estavam na fazenda. Segundo as vítimas, o autor que aparentava ser adolescente, disse várias vezes o nome de PMF, dizendo que já havia trabalhado para ele. Em seguida, passaram a agredir as vítimas com um pedaço de pau na cabeça, abdômen e costas e, depois de amarrarem suas mãos com cordas, colocaram todos num cômodo de despejo. A seguir, reviraram todos os cômodos da casa.
Os autores roubaram 100 reais em dinheiro, dois celulares Samsung, três TVS das marcas Samsung e Toshiba, dois rádios, um liquidificador, uma espingarda calibre 28 sem munição, um motor de canoa, uma máquina roçadeira costal, um DVD, um receptor, oito pendrives de músicas, uma caixa de som, uma balança de uso geral, dois cartões de débito/crédito da Caixa Econômica Federal, documentos pessoas (carteira de identidade, CPF, CNH categoria AB) e uma caminhonete Chevrolet D10, usada para transportar os demais pertences das vítimas.
Os autores deixaram no chão da fazenda uma faca tipo peixeira com 20 cm de lâmina e uma balança portátil eletrônica da marca Scale que foram apreendidas. As vítimas disseram que no momento da ação não reconheceram nenhum dos autores.
Conforme o BO, as vítimas que estavam muito abaladas e tiveram ferimentos leves foram encaminhadas ao pronto socorro.
Ainda na quinta-feira, por volta das 19h, a PM recebeu um comunicado através de telefone de que havia um veículo D10 abandonado na estrava vicinal do Cipó, próximo à entrada da Gruta dos Palhares. A PM esteve no local, constatando se tratar da caminhonete roubada pela manhã. O veículo foi recolhido para o pátio, mas nele não havia nenhum dos objetos roubados.
A Polícia segue em rastreamento para a localização e identificação dos autores.