O casal Cleiton Correia, 33 anos, Juliete de Souza Ferreira 29 e a filha HFC, de 2 anos, foram vítimas de um grave acidente, nessa terça-feira 14, no Km 96 da MG-428 (Araxá-Franca), no município de Sacramento, por volta das 14h40. As três vítimas foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia de Sacramento e, em seguida, por recomendação médica, a pequena Heloisa foi encaminhada para Uberaba com politraumatismo. Cleiton sofreu escoriações diversas e aguarda exame por suspeita de fratura de vértebra. Juliete, além de escoriações diversas, teve fratura de costelas.
Conforme BO, a PM de Sacramento deparou com o caminhão-trator Mercedes Benz/Axor 2544S, que tracionava um semirreboque SR/Facchini SRF LO, ambos com placas de Curitibanos (SC), sem carga, tombado na pista. Também no local, encontravam-se uma equipe da PM e da Guarda Civil de Rifaina, com as vítimas já socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Sacramento.
Na Santa Casa, o motorista Cleiton relatou à PM que seguia sentido Estado de São Paulo, quando perdeu o controle direcional do veículo, vindo a sofrer o efeito canivete (efeito L) e mesmo tentando recuperar o domínio sobre o veículo, chocou-se no barranco do lado oposto da pista em que trafegava, onde permaneceu estabilizado.
De acordo com o BO, a composição estava no sentido crescente da via, com o caminhão trator voltado para o barranco em sentido oposto ao semirreboque, que ainda estava engatado em posição conhecida como efeito canivete e a cabine do caminhão atrás do semirreboque. Chovia muito na hora do acidente.
Como era necessário um guincho compatível para o tipo de veículo, foi acionado o Auto Socorro Amazonas de Araxá, que fez a remoção, após a liberação do perito Walison Duarte, de Araxá.