PM tem novo portifólio de policiamento
Conforme anunciado anteriormente, o comandante da Polícia Militar em Sacramento, Tenente Maffessoni, ativou, a partir de 1º de março, duas equipes compostas por três policiais militares, em escalas alternadas, exclusivamente para fazer parte do Grupo Tático da PM na cidade.
“Esses militares terão a missão de realizar operações preventivas como batidas policiais, cerco bloqueio, ocupação de pontos quentes de criminalidade, cumprimento de mandados de busca e apreensão, cumprimento de mandado de prisão, repressão aos crimes violentos, entre outros. Dadas as suas atribuições, a equipe será livre de empenho, ou seja, não atenderá ocorrências rotineiras, ficando livres para realizar abordagens e identificação de pessoas e veículos suspeitos”, explicou, informando ainda que recuperou com adaptações e modernização uma das viaturas que serve a PM e adquiriu mais armamentos para o contingente.
Avô e neto têm caminhonete roubada e são feitos reféns
O construtor civil sacramentano, LHF, de 73 anos, e seu neto, ELFM, de 26, foram vítimas de roubo e feitos reféns por três horas. O roubo aconteceu na tarde dessa terça-feira 12, na MG-427, entre Planura e Conceição das Alagoas, cidades do pontal do Triângulo, local considerado o 'Triângulo das Bermudas dos fazendeiros', por perderem ali suas caminhonetes devido a roubos.
Avô e o neto que estavam numa Toyota Hilux, prata CD4x4 SRV, placa PWJ-9299, ano 2012, seguiam pela rodovia quando, às 17h20, ao passarem pelo trecho de ligação entre Planura e Conceição das Alagoas, foram surpreendidos por um carro Prisma de cor prata ocupado por quatro homens, três deles portando armas, que anunciaram o roubo, exigindo que saíssem da caminhonete, inclusive efetuando um disparo de arma de fogo.
Numa estrada vicinal, avô e neto foram transferidos para o Prisma, com dois autores e os outros dois autores foram na Hilux. E novamente pegaram a rodovia MG-427, passaram pelo trevo de Planura e seguiram sentido a Campo Florido.
Com as duas vítimas no Prisma, entre as cidades de Pirajuba e Campo Florido, os quatro criminosos abordaram outra caminhonete Hilux, preta, placa FEK-1144, de Sertãozinho (SP), ano 2018, conduzida pelo engenheiro agrônomo LLL, de 32 anos, e mais dois passageiros, os engenheiro agrônomos, GAN 53, também de Ribeirão Preto (SP), e TBV, de Sertãozinho (SP), que foram também colocadas no banco traseiro do Prisma. Os autores seguiram até uma estrada vicinal e roubaram os pertences pessoais das cinco vítimas.
Após rodarem cerca de três horas com os reféns, os autores esconderam as caminhonetes em canaviais da região. Em seguida, colocarem duas vítimas no porta-malas do Prisma e outras três no banco de trás, os autores seguiram no Prisma por mais algum tempo, até abandonarem as vítimas numa estrada vicinal, a cerca de 5 km de Uberaba, por volta das 23h.
A PM informou que realizou rastreamentos para encontrar os assaltantes, mas ninguém, nem os veículos haviam sido localizados. Das vítimas, além dos dois veículos, os autores levaram cinco celulares; um drone Parrot numa bolsa cinza Parrot; dois notebooks, um da marca Lenovo, outra da marca ACER; uma bolsa contendo documentos trabalhistas, notas fiscais e uma carteira marrom; um rádio amador Motorola; três relógios, sendo um Orient banhado a ouro, um Tecnos e outro da marca Amazing; cerca de R$ 500,00 em dinheiro; dois talões de cheque do Banco Sicoob em nome de LLL e TBV; dois chaveiros com chaves residenciais; três canivetes; duas alianças de ouro; duas calculadoras HP 12C; um escapulário e até um Neosoro.
PM de Sacramento e Conquista apreendem quatro armas de fogo em Jubaí
Após levantamentos militares de Conquista, descobriram onde um homem de 46 anos tentava comercializar armas de fogo e, juntamente com militares de Sacramento desencadearam uma operação nessa sexta-feira (15) e realizaram a abordagem da residência suspeita situada no Distrito de Jubaí.
Com autorização do proprietário, os militares realizaram buscas no local com êxito, localizando quatro armas de fogo, tipo espingarda, 14 munições intactas e duas deflagradas, além de pólvora e chumbo para recarga.
Segundo o autor, as armas eram de sua propriedade, porém não há registro de nenhuma. O proprietário confirma que venderia as armas, mas não informou quem seria o comprador. Autor e armas foram entregues na Delegacia em Araxá.
(184ª Cia PM/Redação ET)
Combate ao tráfico de drogas
RPP 37 e DPS 19 foram presos na noite do mingo 10, no bairro Cajuru, quando, durante ronda, a PM se deparou com R saindo de uma residência em atitude suspeita.
Ao ser dada a voz de parada para a busca pessoal, R fugiu pelos fundos da residência e arremessou algo que estava em suas mãos por cima do muro. A fuga não passou de tentativa, porque R foi alcançado e submetido à busca pessoal. Na busca, no interior da residência, a PM encontrou certa quantia em dinheiro com DPS, que estava fazendo uso de crack.
Nos terrenos próximos ao local onde R havia arremessado o objeto que estava em suas mãos, A PM encontrou um recipiente com tampa contendo nove buchas de maconha, além de uma balança de precisão. Durante buscas na residência do autor, D, foi encontrada uma sacola enterrada com 11 buchas de maconha. Os dois foram presos e a droga apreendida.
Na segunda-feira 11, mais uma pessoa foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas, dessa vez no bairro João XXIII. O homem que durante operação pelo bairro foi visto em atitude suspeita, portava 28 pedras de crack.
Homem é preso carregando produto de roubo
Um homem de 31 anos foi preso nessa terça-feira 12, quando carregava uma bateria de veículo no bairro Eurípedes Barsanulfo, por volta das 20h. A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro, quando se deparou com o indivíduo que, em atitude suspeita, não soube explicar a origem do produto.
Após diligências, a PM localizou na rua José Antônio Gobbo um veículo com sinais de arrombamento e fez contato com a vítima que, depois verificar o veículo, notou a falta da bateria, reconhecendo de imediato a bateria apreendida com o autor, que acabou preso.
Três homens são presos por furto de ferramentas e peça em usina desativada
LER 24, MEB 27 e FSP 29 foram presos na noite dessa terça-feira 12, por furto na usina desativada na MG-428 (Araxá/Franca). No local, os três arrombaram várias salas e furtaram diversos materiais e ferramentas.
A PM foi acionada a comparecer à usina desativada, por volta das 19h e, quando chegou ao local, os indivíduos teriam fugido num veículo Gol/VW, vermelho, sentido Rifaina (SP), mas com o apoio da PM paulista, os autores foram abordados. Nas buscas feitas no veículo, os objetos furtados foram localizados e os envolvidos acabaram confessando o crime.
Os três autores foram presos, os materiais e o veículo apreendidos. Após a identificação dos autores, constatou-se que LER tem dois mandados de prisão em aberto em Minas Gerais, um em Formiga e outro da Comarca de Ibiraci.