Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1702 - 22 de Novembro de 2019

Carro de mulher sequestrada foi  encontrado em Sacramento 

A Polícia  Civil de Uberaba  investiga um suposto caso de extorsão, mediante sequestro de uma mulher (DAC) de 44 anos, cujo  carro foi encontrado próximo  a Sacramento. A mulher que teria sido sequestrada no município de Uberaba, foi encontrada em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sábado 16, e não sabe dizer o que aconteceu.

De acordo com o delegado João Francisco Oliveira, a mulher saiu de casa para colher assinaturas no povoado de Ponte Alta, na quarta-feira 13 e, horas depois, foi dada como desaparecida. Na manhã do dia seguinte, a filha recebeu no celular uma mensagem de um suposto sequestrador pedindo resgate. Ela procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência.

O carro da vítima foi encontrado na sexta-feira 15 no trevo próximo a Sacramento e, de acordo com o delegado Gustavo Anai, do Grupo de Pronta Resposta (GPR), a porta do motorista estava aberta e, dentro do veículo, havia alguns documentos revirados e a carteira de identidade da vítima à mostra.

No sábado 16, por volta de 12h, a mulher pediu um prato de comida numa casa em Betim. A testemunha, ao perceber que a mulher estava falando coisas desencontradas, acionou a polícia e ela foi levada para a Delegacia de Plantão na cidade. Ao constatarem ser a mulher dada como desaparecida em Uberaba, foram feitos contatos e GPR foi a Betim e a trouxe para Uberaba. 

De acordo com o delegado João Francisco, a mulher não sofreu agressões nem violência sexual. Ela já foi ouvida, mas disse não se lembrar de nada do que aconteceu, desde o dia em que desapareceu até a data em que foi localizada. As investigações continuam para apuração e identificação dos culpados. 


Lancha e Jet ski explodem no Rio Grande e deixam seis pessoas feridas 

O fim de semana foi marcado por dois graves acidentes no rio Grande, na região. O primeiro foi registrado em Rifaina. Uma lancha explodiu deixando cinco pessoas feridas, uma delas, criança de seis anos. 

A Polícia Militar informou que a lancha estava chegando de um passeio e iria parar num rancho, no lado mineiro, quando houve a explosão. As vítimas que são de Jaboticabal (SP) foram socorridas, e encaminhadas ao pronto socorro em Rifaina e em seguida transferidas para Franca. 

Também no domingo, uma moto aquática explodiu em Miguelópolis assustando diversos banhistas. Com a explosão, o empresário PRSJ, morador de Ribeirão Preto que estava no veículo, foi arremessado. O homem foi socorrido, encaminhado ao pronto-socorro da cidade com ferimentos nas pernas e nas costas.

O empresário relatou que abasteceu o veículo com gasolina pela manhã, mas que ela começou a apresentar falhas. Segundo o empresário, à tarde, quando já se preparava para recolhê-la, a moto explodiu. “Antes de ir embora, eu fui sair para dar uma voltinha e quando dei partida ela explodiu, me jogou longe e ficou pegando fogo”, relata.

 

A moto aquática ficou completamente destruída. A suspeita é de que tenha havido vazamento de gasolina, o que teria causado a explosão.