Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia Civil prende jovem suspeito de aplicar golpes na região

Edição nº 1680 - 21 de Junho de 2019

Um jovem de 28 anos, suspeito de aplicar golpe em vítimas em Uberaba, Sacramento e Araxá, foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira 17. Ele foi preso em Conquista, onde tentava fazer mais uma vítima.

Segundo o delegado Luiz Tortamano, o jovem se passava por intermediador na venda de veículos. Ele clonava um anúncio de veículo de um site de vendas e replicava o mesmo anúncio em um grupo em rede social, mas por um valor bem abaixo ao do mercado.

"Então, comprador entrava em contato com ele, e ele ficava de intermediário entre o comprador e o vendedor, só que, em nenhum momento, ele deixava os dois conversarem. Marcava um encontro e, quando ele encontrava o comprador e o vendedor para mostrar o veículo, ele falava de um ágio, que tinha de ser pago em dinheiro. Ele pegava o dinheiro da vítima, ia embora e deixava o comprador e o vendedor conversando. Logo, as vítimas percebiam que haviam caído em um golpe", contou o delegado.

A Polícia Civil conseguiu chegar até o jovem depois que uma vítima, que estava negociando com ele em Conquista, marcou o encontro e ficou desconfiada que poderia ser um golpe, por causa de seu modo de agir.

"Fomos ao local e confrontando com as imagens de Uberaba, tivemos certeza de que era a mesma pessoa. O jovem foi preso em flagrante por tentativa de estelionato e vai ficar à disposição da Justiça na comarca de Conquista", explicou Tortamano.

Ainda segundo o delegado, foi apurado que o jovem aplicou cinco golpes no último mês em Uberaba, além de dois em Araxá e um Sacramento.

O delegado alerta que esse tipo de golpe é muito comum e, por isso, alguns cuidados são importantes. "A primeira orientação é que nunca se deve entregar dinheiro ou fazer depósito para quem não é o dono do veículo. A segunda orientação é: se o valor do veículo estiver muito abaixo do mercado, desconfie, porque certamente é um golpe", ressaltou Tortamano. (Veja matéria, 'Procon alerta contra golpe...' na página 14)