Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Quadrilha volta a explodir caixas no sul de Minas

Edição nº 1618 - 13 de Abril de 2018

Menos de uma semana depois de roubarem seis agências bancárias, uma joalheira e   uma lotérica no sul de Minas, no dia 6 de abril, 15 homens fortemente armados voltaram a agir na região na madrugada dessa quarta-feira 11, na cidade de Passos, onde explodiram as agência da Caixa Econômica  Federal e do Banco do Brasil. 

A ação da quadrilha destruiu as duas agências bancárias com dinamites, por volta da 1h30 da madrugada.  Na fuga, os criminosos atiraram em transformadores de energia e deixaram boa parte da cidade sem energia elétrica. Houve troca de tiros com a polícia, mas os autores fugiram. Algumas das dinamites utilizadas não detonaram, mesmo assim o estrago foi imenso. O grupo de operações especiais da Polícia Militar de Minas Gerais teve que ser chamada para desarmar o artefato. 

 A Polícia montou um cerco bloqueio na região entre Passos e Bom Jesus da Penha, mas para dificultar o trabalho da polícia, os homens atearam fogo num ônibus da linha Passos-Furnas-Itaú de Minas na MG-050, na altura do km 335. O ônibus ficou completamente destruído e bloqueou os dois sentidos da pista. Um carro usado no crime foi abandonado em Passos e dentro dele a polícia encontrou munições.