Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1636 - 17 de Agosto de 2018

Homem vem buscar encomenda e na av. Ana Cândida é preso por tráfico 

 Quando faziam um patrulhamento preventivo pela Av. Ana Cândida de Oliveira, na última sexta-feira 10, por volta das 18h45, policiais perceberam o nervosismo de um indivíduo numa motocicleta vermelha, que, logo que avistou a viatura, mudou de direção repentinamente. Diante do fato, o indivíduo foi abordado. Ao descer da motocicleta, jogou uma embalagem branca no meio do mato, próximo ao meio fio. Ao ser recuperada pela PM, ela continha 20 pedras de crack. 

Identificado como LSS, ao ser questionado sobre a droga, informou que veio buscá-la para uma pessoa da cidade de Conquista. Disse mais que a pessoa que encomendou a droga emprestou-lhe a motocicleta e pagaria R$ 50,00 pelo serviço. De acordo com LSS, já estava combinado que ele pegaria a droga na praça do bairro João XXIII, com um indivíduo pardo e de estatura mediana, o que foi feito conforme o combinado.

 

 Ainda segundo LSS,  ele não conhecia, nem mesmo sabia o nome do indivíduo que lhe entregou a droga. Mas, acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

 

Homem em regime domiciliar é preso suspeito de tráfico

Na segunda-feira 13, às 12h30, a PM recebeu denúncia de que F estaria praticando tráfico de drogas e estaria de posse de maconha para entregar aos presos que realizavam serviço na praça em frente ao Pré-Escolar. Os policiais realizaram rastreamentos e localizaram o autor, que ao perceber a presença da viatura jogou uma porção de maconha num lote.

 

Realizada a busca pessoal, a PM encontrou com F a quantia de R$ 93,00 em notas miúdas e, nas buscas no lote encontraram uma porção prensada de maconha pesando cerca de 10 gramas. F informou que a maconha seria para seu consumo, disse que não está trabalhando e que está cumprindo pena em regime domiciliar. F  foi  preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


Após denúncias PM prende foragido da Justiça

Nessa quarta-feira 15, às 6h da manhã, a PM recebeu várias denúncias de que um indivíduo sem camisa, magro, baixo, pardo, estaria tentando entrar e furtar objetos do Lar S. Vicente de Paulo. A polícia saiu em rastreamento e localizou um indivíduo com as mesmas características, numa casa abandonada da rua Eurípedes Barsanulfo, bairro Chafariz. Com o autor não foi encontrado nada de ilícito, porém após consulta ao sistema da PMMG, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo identificado com ASF, que acabou preso. 

(Fonte: 184ª Cia PM/ CbPM, Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET)


Casal é rendido, ameaçado e roubado no Flamboyant

Na manhã do último sábado 11, às 6h30 da manhã, a PM recebeu denúncia de que no bairro Flamboyant estaria ocorrendo um roubo. De imediato, uma guarnição deslocou-se para o local, onde contataram as vítimas, B e V, que relataram que estavam dormindo, quando por volta das 5h30, acordaram com  indivíduos arrombando a porta da cozinha. Utilizando-se de pedaços de madeira, mediante ameaça de morte, os autores renderam e amarraram as vítimas com um fio de energia.

Segundo o casal, enquanto um indivíduo as vigiava, o outro pegou 1 notebook, 1 celular Moto C Plus preto, certa quantia em dinheiro, 1 par de tênis azul, 1 mochila, 1 máquina de cortar cabelo e várias peças de roupa. Colocou os objetos numa mochila preta e cinza, e numa mala de viagem pertencente as vítimas, e fugiram. 

Conforme informações das vítimas, os autores eram pardos, magros, estatura mediana e estavam trajando calça jeans. Um estava de botina e outro com tênis Mizuno nas cores prata com azul, e ambos estavam com blusas de moletom tampando o rosto.

 De posse das informações, a PM iniciou rastreamento no intuito de localizar os autores, até que, em determinado momento, recebeu denúncia de que um indivíduo que havia participado do roubo, havia chegado em sua residência, no bairro Maria Rosa.

 A PM seguiu para o loca, onde a senhora RJ franqueou a entrada na residência. A PM encontrou com ECF, apreendeu uma bucha de maconha e um par de tênis com as mesmas características que um dos autores havia utilizado no roubo.  Através de fotografia, a vítima B reconheceu os tênis e ECF como um dos autores do roubo. 

À PM, ECF disse que realmente foi até a residência das vítimas influenciado por M, porém não entrou na casa. Os autores que entraram na casa foram M e A, conforme delatou, afirmando também que foi A quem pegou emprestado seu tênis e sua calça para cometer o roubo.

 ECF se prontificou a levar a equipe policial até o lugar onde A. havia escondido parte do material roubado, uma mata de difícil acesso, próxima ao bairro onde ocorreu o roubo. Após buscas, a PM localizou num buraco coberto por capim, 1 mochila de cor cinza com preto contendo 1 notebook, 1 par de tênis cor azul, 1 relógio e 1 máquina de cortar cabelo, objetos que foram reconhecidos pelas vítimas. ECF disse que a mala com o restante do material roubado foi levada pelo autor M.

A polícia saiu em rastreamento aos outros autores, e A foi localizado no Residencial Julia Mateus Terra. Ao ser questionado sobre o roubo, A negou que tenha cometido o roubo, porém disse que estava com M. durante a madrugada, mas entrando em contradição várias vezes com relação ao local em que realmente estava. A e ECF acabaram presos e o autor M não foi localizado.