Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1631 - 13 de Julho de 2018

Quatro indivíduos armados roubam Hyundai/HB20 no Cervato III

JCFJ teve o seu veículo Hyundai/HB20, placa PWJ-0954A roubado no domingo 8, por volta da 0h30. À PM, a vítima relatou que estava com seu veículo estacionado na rua Padre Zeferino Baptista do Carmo, no bairro Cervato III, em companhia da vítima IILR, momento em que foram abordados por quatro indivíduos que, de arma em punho, anunciaram o roubo. 

De acordo com as vítimas, dois indivíduos entraram no veículo, um deles assumiu a direção, o outro ficou no banco do passageiro, e seguiram sentido a um canavial que fica a aproximadamente 3 km do perímetro urbano, próximo a um Haras. No canavial, as vítimas foram liberadas e os autores tomaram rumo não sabido. 

Da vítima JC, além do veículo, os autores levaram um Iphone 8 e certa quantia em dinheiro e da vítima II foi levado um celular modelo J5, preto.  Uma guarnição mostrou às vítimas fotos de vários autores, e uma delas reconheceu um dos indivíduos que no momento do fato assumiu a direção do veículo.  

A PM saiu em rastreamento e na casa do suspeito foi abordado DHR. Após buscas na residência foram localizadas três pedras de crack e uma touca ninja preta. D disse ser usuário de drogas e negou ter participado do roubo, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e foi reconhecido em roubos anteriores no município de Sacramento. 

 

No último dia 10, por volta de 15:00 horas, o autor F (que assumiu a direção do veículo no dia do roubo) foi localizado em sua residência, e com ele foram encontradas três buchas de maconha. F foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


Mulher é presa por praticar direção perigosa...

No último domingo 8, durante operação de fiscalização de trânsito, na avenida Dr. Felipe Venites, uma guarnição policial notou que a condutora do veículo Fiat/Palio, branco branca, placa GOL-7897, estacionou seu veículo quando viu os policiais e saiu do local. Realizada consulta da placa do veículo no sistema, constatou-se que estava licenciado para o exercício de 2012.

 Durante a fiscalização, a sala de operações acionou as guarnições para averiguar uma denúncia feita por uma mulher no bairro Cajuru, que havia presenciado um indivíduo pular o muro de uma casa. De imediato, uma viatura deslocou-se para o local e outra permaneceu fazendo a fiscalização de trânsito, mas novamente o atendente do 190 fez contato via rádio informando que a denunciante havia ligado, informando que era mais de um indivíduo que havia pulado o muro da casa e que seria necessário mais de uma viatura policial no local. 

Assim, foi encerrada a operação de fiscalização de trânsito e os militares deslocaram-se em apoio a outra viatura. No entanto, a guarnição que havia chegado no local primeiro, constatou que se tratava de trote, e que tais denúncias tinham como objetivo retirar as viaturas do local da fiscalização. Retornando ao local da fiscalização, a PM visualizou o Fiat/Palio branco sair do local onde estava e contornar a quadra de esporte. Um militar, então, desembarcou na rua Astolfo de Luca e deu ordem para a condutora parar o veículo. 

No momento da abordagem do veículo, chegou ao local, WH, solicitando informações de forma insistente na tentava de tirar a atenção do militar. A condutora do Fiat/Palio percebendo que seria dada continuidade na abordagem, não obedeceu a ordem para estacionar o veículo e saiu em alta velocidade pela rua Carlos Rodrigues da Cunha, mas deparou-se com a viatura  que sinalizou com o giroflex e sirene encostar o veículo. 

A viatura parou fechando parte da via e um militar ao descer da viatura para tentar abordar o veículo, foi surpreendido novamente pela condutora G que jogou o veículo em sua direção com a intenção de atropelá-lo. Na iminência de ser atingido o militar efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao veículo na tentativa de pará-lo, vindo o projétil perfurar o capô dianteiro do lado esquerdo. E a condutora evadiu-se em alta velocidade, e o veículo foi localizado acidentado na esquina das ruas Coronel Zeca de Almeida com a rua Dr. Antônio Augusto da Silva Neto.

 A condutora G foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos. G alegou que não parou, porque não possui CNH e o veículo estava com a documentação irregular. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Foram lavrados os respectivos autos de infração. 

 

...e seu marido por passar trote para despistar PM

WH, marido da condutora, que tentou atrapalhar a abordagem do veículo pedindo informações com o intuito de tirar a atenção do militar, foi advertido e lhe ordenado para sair do local e não interferir na ocorrência, mas como ele não acatou a ordem acabou  preso também. G e W confessaram que ligaram três vezes no 190 e fizeram falsa denúncia com o objetivo de tirar as guarnições do local, para que ela pudesse sair com o seu veículo. O celular foi recolhido.  

 

Dupla  rouba caminhonete Fiat/Toro em fazenda do município

Na quarta-feira 11, às 10h40, a PM foi acionada a comparecer numa fazenda, às margens da rodovia BR 262 onde, de acordo com a solicitação à sala de operações, havia ocorrido roubo a mão armada. 

No local, a vítima GMN relatou à PM que foi até a fazenda a serviço, visitar um cliente, deixou o seu veículo, uma caminhonete Fiat/Toro, placa PYU-4180, estacionado em frente ao escritório, desceu e estava conversando. Pouco tempo depois que estava no escritório, percebeu que um outro veículo, um JEEP Renegade branco, estacionou ao lado do seu e  escutou  um dos autores conversar com A. 

Segundo GM, em princípio, pensou tratar-se de uma brincadeira, mas quando o autor alterou a voz anunciando o roubo, percebeu que o autor que o abordava estava armado com um revólver, enquanto outro, que estava na varanda do lado de fora também estava armado com uma pistola.

 O autor exigiu a entrega das chaves da caminhonete Fiat/Toro, e disse que não deveriam acionar a Polícia, ameaçando retornarem. O comparsa assumiu a direção do veículo e o primeiro autor que os abordou retornou entregando o aparelho de telefone celular que estava dentro do veículo e evadiram do local tomando rumo não sabido. 

 

Os autores, segundo a vítima, estavam com partes do rostos cobertos e trajavam roupas semelhantes a de trabalhadores rurais; um dos autores era branco, estatura mediana, idade aparente 25 anos, o outro, moreno baixo e aparentava ser mais velho. No interior do veículo levado, estavam uma carteira de bolso, marrom, que continha CNH, 3 cartões magnéticos, 1 talão de cheques, e em cima do banco de trás, vários contratos e documentos diversos relativos ao seu trabalho. (Fonte: 184ª Cia PM/Cb Alexandre R. Borges/Redação ET)


Dupla em moto furtada no Estado de São Paulo acaba presa em bairro desta cidade  

Ainda no domingo 8, às 19h40, durante Operação Batida Policial, a guarnição que patrulhava o bairro Alto da Estação deparou com uma motocicleta ocupada por dois homens com o passageiro em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o condutor fez movimento brusco, manobrou rapidamente, tomando sentido contrário ao da viatura policial, e saiu em alta velocidade, porém um pouco mais à frente havia outra viatura realizando a abordagem a outras duas pessoas. Comunicada via rádio, a viatura interceptou o veículo. 

 A guarnição abordou a motocicleta Honda XRE 190, placa GEA-2776, o condutor PSPF. e o menor que estava de passageiro foram submetidos a busca pessoal e nada de ilícito encontrado. O condutor informou que não possui CNH/PPD/ACC e não portava os seus documentos e nem os da motocicleta. 

Questionado sobre a propriedade do veículo, em princípio disse não saber de quem era, e que teria pego emprestado para ir até a casa de sua namorada, e que dava carona ao amigo. Mas realizada pesquisa no sistema da PM, constatou-se que o veículo era furtado/roubado.

 

 Em contato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi confirmado que o veículo havia sido furtado no dia 15/06/2018, BO 3604/2018 daquele Estado. Foi feito contato com a vítima T, que confirmou os dados do veículo e as circunstâncias do furto. O autor ao perceber que a equipe havia confirmado a situação do veículo mudou sua versão e falou que a motocicleta era de um tio, mas acabou preso e o menor apreendido, bem como a motocicleta.  

 

Comerciante e cliente são vítimas de roubo no Perpétuo Socorro

Na noite da última terça-feira 9, às 20h36, a  PM foi acionada a comparecer num bar no bairro Perpetuo Socorro, onde havia ocorrido um roubo. No local, COP  relatou que havia acabado de ser vítima de um roubo, e que os autores haviam levado o seu veículo e celular. 

Segundo a vítima chegaram ao bar cinco indivíduos, somente um dos autores estava com um pano cobrindo a região da boca. Um deles foi em sua direção e de arma em punho determinou que deitasse no chão e  outro indivíduo foi até o caixa e rendeu a proprietária ICSR, que relatou à PM o seguinte:

Os autores a mandaram entregar o dinheiro do caixa; pegaram um litro de whisky e vários maços de cigarros e isqueiros, celular e sua carteira. As vítimas relataram que após roubarem os valores e objetos do estabelecimento, os autores exigiram a chave do veículo Fiat/Uno de cor verde, placa GLM-5104 da vítima COP, entraram no veículo e evadiram-se sentido bairro Alto Santa Cruz. 

Uma guarnição realizou rastreamentos e cerco/bloqueio nos locais estratégicos de fuga, e após alguns minutos, uma viatura deparou com o veículo roubado, abandonado, com os faróis ligados e a chave na ignição numa estrada vicinal ao lado de um haras.

 

 Foram realizadas buscas nas imediações do local onde o veículo foi abandonado, porém os autores não foram localizados. No dia seguinte, 10, por volta das 15h00, após várias diligências foram presos quatro autores e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.