Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1624 - 25 de Maio de 2018

Líder do MLST é preso 

EGN, líder do acampamento do Movimento de Libertação dos Sem-Terra, na fazenda  Chapadão do Zagaia, foi preso na manhã do dia 23 de maio último. A prisão se deu, quando EG compareceu à sede da 184ª Cia PM, à procura de um Boletim de Ocorrência  que lhe interessava. 

Ao realizarem  consulta de seus dados no sistema da PMMG, a PM constatou em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto e ele se encontrava foragido. Foi dada voz de prisão e EG foi conduzido ao pronto socorro da Santa Casa local, onde foi verificada sua integridade física pela médica de plantão e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

EGN é conhecido no meio policial como integrante do  MLST, que havia ocupado uma área da fazenda Chapadão do Zagaia, no final de 2017, sendo feita a reintegração de posse da propriedade. No último dia 6 de maio, EGN,  juntamente com outras pessoas, ocuparam uma nova área na mesma propriedade e exigiu dos arrendatários 500 sacos de milho, segundo ele, para pagar prejuízos que tiveram na ocupação anterior.


Homem é preso por receptação  e veículo é apreendido

A PM averiguava denúncia de som alto à 1h20 da madrugada do último dia 18, quando em contato com o proprietário de uma residência na avenida Antônio Carlos, bairro Alto Boa Vista, ouviu de G que T havia pedido para deixar um carro guardado em sua garagem. G afirmou à PM que estava preocupado com aquele automóvel e já havia solicitado que T o retirasse do local. 

Durante verificação do veículo, um GM/Chevette, os policiais constataram que a placa BKP-7041 não era dele e, sim, de um GM/Monza. Após pesquisa pelo número do chassi, os policiais constataram que o veículo, cuja placa original é CIJ-7744,  possuia queixa de furto/roubo. 

A PM se deslocou até a residência de T que, assim que percebeu a presença da PM tentou evadir pulando muros, mas acabou detido.  Questionado sobre o veículo, T disse que comprou de um indivíduo que reside num posto de combustível desativado na região denominada Jaguara, e que no dia 17 último pagou a quantia de R$ 1.000,00 pelo veículo. 

 

Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. T, que estava, segundo ele, prestando uma boa ação, também foi preso por receptação. 

 

Família denuncia tentativa de roubo no Skaff

No sábado,19), por volta das 19h30, a PM  compareceu na rua Antônio Cesar Silvano, no Skaff II,  onde a vítima JCME relatou que sua família havia sido vítima de uma tentativa de roubo. Segundo a vítima, ela havia chegado em casa com seus filhos e seu marido. Ao sair para passear com os cães, apareceram quatro indivíduos encapuzados, trajando moletom de cor clara, estatura mediana, um deles portando uma arma de fogo, tipo revólver. A quadrilha adentrou a casa aproveitando que a moradora abriu a garagem para guardar o veículo. Os autores anunciaram o roubo, apontando a arma em sua direção. Segundo a vítima, ela saiu rapidamente do carro e entrou na casa com os filhos e trancou a porta da sala e os autores desistiram da ação com um deles dizendo: “larga mão”. 

O marido da vítima também relatou à PM que quando voltava, próximo a sua casa viu os indivíduos na garagem e voltou de  marcha-a-ré com seu veículo, temendo pela sua vida, e os perdeu de vista. Tanto o marido quanto a mulher disseram ter visto um veículo Fiat/Palio branco, estacionado na esquina, com quatro indivíduos, quando estavam chegando em casa. 

Durante diligências um veículo com as mesmas características e com quatro indivíduos evadiu-se de uma abordagem na avenida Antônio Carlos, próximo a um estabelecimento comercial e tomou  rumo não sabido. (Fonte: 184ª Cia PM/Cb, Alexandre R. Borges/Redação ET)